Menu
Redes sociais

5ª Roda Roda Literária tem recital poético-musical e lançamento de Livro

Evento promovido pela FCP é realizado mensalmente no Núcleo de Leitura de Artes do Espaço Cultural

5ª Roda Roda Literária tem  recital poético-musical e lançamento de Livro

Data da publicação: 02/05/2022


A música e a literatura foram o fio condutor de um bate-papo descontraído entre escritores, aspirantes a escritores e amantes dos livros na 5ª edição da ‘Roda Literária’, evento promovido pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), na sexta-feira, 29, no Núcleo de Leitura e Artes. O encontro contou com a apresentação do recital poético-musical ‘Uma Entre Mil Palmas Possíveis’ e do livro ‘Palmacética, do escritor Thiago Ramos e o lançamento do livro ‘Poesia de Botequim’ organizado por Matheus José.

Thiago Ramos abriu o evento cantando poemas musicados, que foram registrados no projeto ‘Uma Entre Mil Palmas Possíveis – recital poético-musical’ feito a partir de vivências e experiências do escritor na cidade de Palmas. De acordo com o autor, o projeto é originário do livro ‘Palmacética’ (publicado em 2019), resgatando em um novo formato muitos dos textos publicados, além de criações inéditas que irão compor uma edição futura. “Já tenho um livro publicado, que é Palmacética, e agora um projeto musical que se utiliza muitos desses textos e de outros ainda inéditos, que estarão num livro futuro”, afirmou.

Já o projeto ‘Poesia de Botequim’, capitaneado pelo escritor Matheus foi apresentado pela escritora Gislene Camargos e outros jovens autores que participam da Antologia poética e do de Sarau Itinerante, que começou em 2019 com o intuito de valorizar artistas iniciantes e independentes, criando espaços culturais e dando voz a música e literatura jovem.

O evento contou ainda com a apresentação da pianista Aline Martins e um bate-papo entre os presentes, como a estudante Laura Souza, que ficou sabendo da Roda Literária por meio de um grupo de amigos, que se interessaram e foram prestigiar o encontro. “Foi a primeira vez que conheci o Espaço Cultural e amei a iniciativa. Eu e meus amigos costumamos ler e discutir sobre livros e adoramos participar de um evento que abraça isso”, disse a jovem.

 

 

FCP