As obras do Centro de Educação e Saúde Inclusiva (Cesi) Sarah Gomes, em Palmas, entraram em uma nova etapa nesta semana. As equipes trabalham na conclusão da estrutura metálica do prédio, com a instalação de pilares, vigas e cobertura. Com a finalização dessa fase, prevista para os próximos dias, o cronograma prevê o início da fixação dos painéis isotérmicos já na próxima semana.
Iniciada em fevereiro deste ano, a obra, executada pela Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias de Infraestrutura e Habitação e de Educação, tem previsão de conclusão em 90 dias, já que o método construtivo adotado utiliza módulos pré-fabricados, montados no local, o que garante maior rapidez na execução.
O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, destacou a satisfação com a agilidade da obra. “Fico muito feliz em ver o ritmo dos serviços e a rapidez na construção. Este é um espaço pensado para ampliar a política municipal de atendimento educacional e de saúde, que vai garantir um acolhimento e suporte especializado às pessoas neurodivergentes e suas famílias”, afirmou.
Espaço amplo
O Cesi Sarah Gomes contará com uma área construída de 1.070,75 m², projetada para oferecer assistência especializada por meio de equipe multidisciplinar. A estrutura inclui 13 salas para estudantes, sala multissensorial, sala de fisioterapia, espaço de descompressão, sala de planejamento, coworking para acompanhantes, fraldário e área destinada às atividades da vida diária.
O prédio também terá pátio externo com piso emborrachado, ala administrativa, refeitório, cozinha, copa, área de serviço e sanitários adaptados, garantindo acessibilidade e conforto aos usuários.
