Menu
Redes sociais

Palmas participa da Hora do Planeta neste sábado, 24

Evento será realizado no gramado do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, com o acedimento de velas e apresentações culturais.

Palmas participa da Hora do Planeta neste sábado, 24

Data da publicação: 23/03/2018


Todos os prédios públicos municipais, a exceção dos que pela natureza de suas atividades necessitam de luz elétrica, terão suas luzes apagadas simultaneamente neste sábado, 24, integrando uma das campanhas mais emblemáticas sobre o tema proteção ambiental no mundo: a Hora do Planeta.

 

A programação será composta de apresentações culturais que abordarão temas referentes à proteção e respeito à natureza. Também acontecera um momento para o acendimento de velas formando o símbolo do Programa 60+.

 

O evento, capitaneado pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), já faz parte da agenda oficial de Palmas, que todos os anos, junto a milhares de cidades, tanto no Brasil, quanto no exterior, apagam suas luzes durante uma hora, pontualmente entre as 20h30 e 21h30, como forma de chamar a atenção para as causas ambientais, principalmente no que se refere às mudanças climáticas, suas consequências e a necessidade de solução urgente para a questão.

 

A Hora do Planeta nasceu em 2007, na Austrália e desde 2009 é celebrado no Brasil. O evento é realizado sob a coordenação da Organização Não Governamental (ONG) WWF, que definiu que a partir deste ano de 2018, a estratégia da Hora do Planeta está voltada para a relação dos nossos hábitos com as mudanças do clima e seu impacto na biodiversidade.

 

De acordo com o diretor executivo do WWF-Brasil, Mauricio Voivodic, “A Hora do Planeta se torna cada vez mais uma data forte para se trabalhar os assuntos de sustentabilidade. Não são somente sessenta minutos de luzes apagadas, mas um momento de reflexão sobre o que podemos fazer e quais hábitos podemos mudar no resto do ano em prol do planeta”.



O presidente da FMA, Marcílio Ávila, considerou que a adesão a este movimento reafirma o compromisso de Palmas em desenvolver e apoiar políticas públicas de sustentabilidade. “Trabalhar as causas ambientais deve ser uma parte da rotina de todo cidadão, pois disso depende nossa sobrevivência”, disse Ávila, acrescentando que a Fundação de Meio Ambiente convidou os representantes de todas as esferas do poder público, municipal, estadual e federal, além da iniciativa privada, a se juntarem à Prefeitura de Palmas neste ato.

 

“Esperamos contar com todos, tanto na Hora do Planeta, quanto na implementação de ações afirmativas sobre as causas ambientais”, disse o presidente da Fundação de Meio Ambiente.

 

 

(Edição e postagem: Lorena Karlla)