Alunos da EM Luiz Nunes se mobilizam em grêmio estudantil em prol de melhorias para a escola

Secretaria Municipal da Educação

Autor: Redação Semed/Edição: Secom | Publicado em 30 de abril de 2024 às 08:40

Foco da atual gestão é na participação dos alunos, evolução da experiência escolar e fortalecimento dos laços com a administração

Uma das mais representativas organizações de estudantes, a formação de grêmios estudantis vem sendo experimentada pelos alunos da Escola Municipal Luiz Nunes de Oliveira, localizada no distrito rural de Buritirana, em Palmas. Desde a posse da diretoria da chapa Luiz Nunes em Ação, em 3 de abril deste ano, a segunda desde a criação do grêmio, as ideias que podem repercutir em melhorias para a escola foram anotadas e viraram tema para a primeira reunião, que aconteceu dia 24 de abril na sala da supervisão escolar.

A presidente eleita, Lorena Coutinho Silva, do nono ano, está animada para iniciar os trabalhos. “Nossa primeira reunião foi muito animada e produtiva. Todos estavam entusiasmados em começar a trabalhar juntos para melhorar nossa escola”, disse. Na pauta, assuntos considerados importantes como sugestões para eventos culturais, promoção da inclusão de todos os alunos e possíveis melhorias nas instalações da escola.

Os integrantes do grêmio também decidiram o foco de atuação deste primeiro mandato, que será em três áreas. Promover a participação dos alunos, melhorar a experiência escolar de todos e fortalecer os laços entre os estudantes e a administração. Como primeira ação, foi iniciada a organização de uma semana dedicada à conscientização acerca da saúde mental. “É um tema muito importante, que pretendemos esclarecer com palestras, atividades práticas e demais recursos que dispusermos para chegar a todos os alunos”, finaliza a presidente.

Chapa Luiz Nunes em Ação

Presidente - Lorena Coutinho Silva