Dez empresas de Palmas recebem certificados de renovação do Selo de Inspeção Municipal

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural

Autor: Marcio Greick/ Edição: Secom | Publicado em 30 de abril de 2024 às 08:51

Dez empresas registradas no Serviço de Inspeção Municipal de Palmas receberam na manhã desta terça-feira, 30, os certificados de renovação do uso do Selo de Inspeção Municipal (SIM), na Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). Os certificados concedidos asseguram aos consumidores que os produtos de origem animal, produzidos poe essas empresas, atendem aos padrões de higiene e segurança alimentar.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Palmas por meio da Seder, visa garantir a qualidade alimentar dos produtos de origem animal, produzidos e comercializados na cidade. Para o secretário de Desenvolvimento Rural (Seder), Carlos Braga, a entrega dos certificados de renovação do SIM é uma garantia para a população da qualidade e segurança oferecidos pelas empresas registradas junto ao Serviço de Inspeção Municipal. “Por meio de um rigoroso processo de controle de qualidade, esses certificados asseguram aos consumidores que os produtos atendem aos mais altos padrões de higiene e segurança”, comentou.

O comerciante Jorge Carlos Dahmer estava orgulhoso ao receber o certificado das mãos do secretário Carlos Braga. “Sinto orgulho em mostrar aos meus clientes que minha empresa possui o selo de qualidade do Serviço de Inspeção Municipal", comemorou.

Sentimento compartilhado também pela comerciante Jaiane Ribeiro, que trabalha com frios e embalagens. “O selo certifica que estamos trabalhando com produtos de qualidade e atendendo todas as normas de segurança dos alimentos produzidos”, disse.

Entre os produtos beneficiados pelo Selo de Inspeção Municipal estão queijos, embutidos, frios, ovos e carnes. Esses produtos, comercializados em Palmas, têm sua qualidade atestada e garantida pelo selo, que indica sua boa procedência e qualidade.

Onésio da Silva foi o primeiro comerciante a receber o Selo de Inspeção Municipal em Palmas, ainda em 2006. De lá pra cá, ele continua investindo na qualidade dos seus produtos com a venda de linguiça e temperados. “É muito importante manter a qualidade dos nossos produtos, pois somos inspecionados pelo município toda semana e isso garante aos nossos clientes que nossos produtos atendem um padrão de qualidade”, concluiu.

Conhecida como a Rainha do Torresmo, Selma Fernandes do Nascimento atende na Feira da 304 Sul às terças e sextas-feiras. “Com o selo, minha empresa garante a procedência do produto, dando maior segurança ao cliente na hora da compra", explicou.

Atualmente, 28 empresas estão com cadastro atualizado no Serviço de Inspeção, o que demonstra o comprometimento do setor empresarial com a qualidade dos produtos oferecidos à população.