Palmas sediará 2ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional de Saúde Capim Dourado

Secretaria Municipal da Saúde

Autor: Semus | Publicado em 19 de abril de 2024 às 12:27

Evento ocorre na próxima terça-feira, 23, das 8h30 às 18 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas

A cidade de Palmas será o cenário da 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) Capim Dourado, um evento que tem a participação da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) da Capital, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e as demais secretarias municipais da região. Agendado para a próxima terça-feira, 23, das 8h30 às 18 horas, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, na Avenida Teotônio Segurado, Quadra ACSU-NO 40 (301 Norte). O encontro visa discutir e atualizar as políticas do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o superintendente da Atenção Primária e Vigilância em Saúde da Semus, Silvio Lira, a meta da reunião é promover diálogo e buscar soluções para os principais desafios enfrentados na área da saúde na Região Capim Dourado. Além disso, pretende-se estabelecer políticas públicas que assegurem um acesso universal e de qualidade aos serviços de saúde para todos os cidadãos. "A CIR Capim Dourado conta com representantes dos municípios locais, diretores dos hospitais estaduais e representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES). A participação de todos é crucial para o êxito deste encontro".

Os principais temas a serem discutidos nesta reunião são políticas públicas de saúde ,gestão de recursos, programas de prevenção e controle de doenças e outros temas relevantes para a saúde da região.