13 maio 2024 às 13:28

Curso gratuito ensina artistas e produtores culturais a usar as redes sociais a favor da arte

Projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo está com as inscrições gratuitas abertas para duas turmas

Com a popularização dos canais digitais de comunicação, o desafio de produzir cultura mudou bastante nos últimos anos. Se por um lado, as redes sociais democratizaram o acesso e a promoção de trabalhos culturais, por outro, lidar com elas pode ser um grande desafio para alguns. Para sanar essa dificuldade surgiu o Projeto “Cultura na Rede: Presença e Impacto” lançando um curso gratuito nos dias 4, 5 e 8 de junho em Palmas. O curso contém 8 horas de treinamento e será ministrado com aulas teóricas e práticas, com apostila própria e conteúdo interativo.

 

Ao todo, serão duas turmas, em diferentes datas e horários, em Palmas, ao final da imersão, o participante terá condições de criar seus próprios conteúdos com estratégia, facilidade e segurança. A primeira turma será nos dias 4 e 5 de junho, das 18h às 22h, interessados podem se inscrever clicando aqui. Já a segunda turma acontece no dia 8 de junho, das 8h às 18h. A inscrição pode ser feita clicando aqui. As aulas serão ministradas no Hotel Ibis Palmas JK, localizado na Quadra Arne 12 (106 Norte) Avenida NS-04.

 

O curso abordará marketing pessoal e presença digital, ministrado pela jornalista Graziela Guardiola; fotografia e vídeos para o digital, ministrado pelo fotógrafo Glauber Matos e blindagem jurídica de conteúdo para o digital, pelo advogado Cleiton Bastos. O Projeto “Cultura na Rede: Presença e Impacto” está sendo realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, disponibilizados pelo Ministério da Cultura e geridos pela Fundação Cultural de Palmas (FCP). As inscrições podem ser feitas por qualquer artista ou produtor cultural que tenha Cadastro no Sistema Municipal de Inscrições. Aqueles que ainda não tenham o cadastro, podem fazê-lo clicando aqui.

 

Sobre o projeto

Segundo os dados mais recentes do Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Tocantins tem 25 mil “fazedores de cultura”, parte deles agora poderão melhorar suas aptidões para as redes sociais por meio do “Presença e Impacto’, que reúne conteúdos de marketing pessoal, presença digital, fotos, vídeos e blindagem jurídica. A ideia é que, a partir da mentoria especializada, os alunos consigam se posicionar no digital, melhorando seu marketing profissional com as ferramentas e estratégias corretas para se destacar no mercado e levar público para suas produções e apresentações, que o é objetivo de todos os artistas. 

 

Estudantes do ensino médio da Escola Estadual Profª Elizângela Glória Cardoso e do Colégio Militar do Estado do Tocantins Senador Antônio Luiz Maya, ambos na Capital, também foram contemplados com duas palestras sobre Marketing Pessoal e Presença no Digital com foco na carreira pela jornalista e consultora Graziela Guardiola como contrapartida social do projeto.

 

Serviço

Curso “Cultura na Rede: Presença e Impacto”

Local: Hotel Ibis Palmas JK (Arne 12, Av. NS-04, próximo ao Hosp. e Maternidade Dona Regina) 

Público: artistas e fazedores de cultura de Palmas

 

 

Texto: FCP com informações da assessoria