Prefeita Cinthia Ribeiro entrega obras que beneficiam famílias da região sul da Capital

Foram investidos cerca de R$ 19 milhões com terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica nos setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III, além do setor Maria Rosa

, , ,

Com investimento em torno de R$ 19 milhões, a Prefeita de Palmas Cinthia Ribeiro entregou nesta terça-feira, 2, as obras de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação asfáltica e nova iluminação dos setores Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III. A ação coordenada pela gestão municipal beneficia 600 famílias que vivem na localidade levando dignidade e mais qualidade de vida. A solenidade de entrega aconteceu na Avenida Copacabana, setor Morada do Sol.

“Eu ouso dizer que nós transformamos a vida da cidade. O que nós fizemos nos últimos seis anos só foram feitos em 30”, declarou Cinthia em seu discurso. Na entrega, ela frisou que além da pavimentação de qualidade foram feitas galerias para a drenagem correta da chuva e que a obra irá garantir mais progresso à comunidade.

Acompanhada de autoridades e lideranças municipais, a prefeita Cinthia Ribeiro falou também da importância das ações que vêm transformando a região sul da Capital. “Em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, nós assinamos a ordem de serviço e no mesmo dia as obras foram iniciadas. O que nós entregamos hoje no Morada do Sol, é parte do projetos que temos para fazer contecer aqui”, afirmou, destacando a construção do Parque do Sol, que está em fase de desenvolvimento da planta e vai promover a preservação ambiental e ser um espaço de lazer para a comunidade.

“Melhorou muito, porque tinha asfalto em alguns pedaços e outros não, mas agora está todo asfaltado. É uma diferença muito grande, ficou bem mais fácil trazer minhas duas netinhas para passear na praça e fazer uma caminhada”, conta a moradora do setor Maria Rosa, Jucele Pereira, ressaltando que o local também foi beneficiado com as obras.

Outro morador que participou da entrega da conclusão das obras foi José Antério Dias, que mora na área desde 1998. Ele afirmou que os serviços de iluminação vieram em boa hora. “Para mim foi maravilhoso, me sinto mais seguro, depois que arrumou isso aqui. Agora a poeira vai baixar mais. Muito tempo que ficaram prometendo, ainda bem que cumpriram”.

As obras que beneficiam as localidades pertencem ao Programa de Requalificação Urbana de Palmas, com investimentos do Banco do Desenvolvimento da América Latina (CAF). Ao longo de sua execução, 220 profissionais trabalharam nas atividades de terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica nestas localidades. São mais de 10,5 KM de pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD) nas ruas internas, e 7,8 KM em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) nas avenidas.

Parque do Sol

O projeto do Parque do Sol que vai transformar a região foi desenvolvido pela gestão municipal, e tem como objetivo proteger a nascente do Córrego Bota e Tira e fazer a qualificação do Córrego Cipó. O espaço que será inaugurado no setor Morada do Sol III, contará também com academia ao ar livre, playgrounds para crianças e espaço para eventos e feiras.

Texto: Redação Secom
Edição: Denis Rocha/Secom