VóVôlei participa de etapa classificatória para Superliga das Américas
Grupo de voleibol adaptado para terceira idade mantido pelo Município irá competir com cinco equipes em evento nacional que acontece em janeiro na Capital
A 5ª final nacional da Superliga Melhor Idade das Américas, com competições de voleibol adaptado para atletas e idosos e atletas a partir de 45 anos, será realizada em Palmas entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2025. E o Município de Palmas estará representado pelos atletas do Projeto VóVôlei, mantido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir) e pela Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira.
A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), é uma etapa classificatória para a Superliga das Américas de Voleibol Adaptado e o Projeto VóVôlei participará com cinco equipes. No feminino, são duas equipes inscritas, sendo elas nas categorias +58 e +68. Já no masculino, estão inscritas três equipes nas categorias +58, +68 e +75.
O coordenador do projeto VóVôlei, o educador físico Allan Dutra, explica que “o VóVôlei é um projeto público do Município de Palmas, que tem o orgulho de ser o formador das primeiras equipes de voleibol adaptado a representar o Estado do Tocantins e as regiões Norte e Nordeste, em competições nacionais, ainda em janeiro de 2023”.
O Projeto VóVôlei iniciou suas atividades em 2019, como mais uma opção de exercício físico para os idosos e idosas frequentadores do Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. Atualmente, aproximadamente 70 pessoas idosas, com idades de 60 a 87 anos participam das atividades semanais realizadas no parque.
Texto: Lorena Karlla Mascarenhas/Secom Palmas
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas