Suellen Medrado e Ana Rita tomam posse como novas conselheiras tutelares de Palmas
Suplentes assumem cargo após renúncia de Juniel Carvalho e Edna Martins
O Conselho Tutelar de Palmas passa a contar com duas novas conselheiras em sua composição. Suellen Medrado Silva Fernandes e Ana Rita de França Lopes, suplentes da região central, assumem os cargos após as renúncias dos titulares Juniel Carvalho e Edna Martins, eleitos para o quadriênio 2024/2027. As novas conselheiras atuarão até o término do mandato, previsto para o dia 10 de janeiro de 2028.
Juniel Carvalho deixou a função de conselheiro tutelar para assumir a Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP), enquanto Edna Martins Eugênio renunciou ao cargo para ocupar a diretoria de Programas Sociais e Políticas Setoriais da Secretaria Municipal de Ação Social.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção de crianças e adolescentes. Sua principal atribuição é atender casos em que os direitos desse público estejam ameaçados ou violados, além de encaminhar as situações aos pais ou responsáveis por meio de termos de responsabilidade.
Texto: Wédila Jácome/Secom Palmas
Edição: Denis Rocha/Secom Palmas