Mudança é temporária e ocorre em razão da manutenção de equipamentos e adequação do novo prédio do CEO – Foto: Raiza Milhomem/Arquivo Semus
Saúde
17 janeiro 2025 às 13:36

Centro de Especialidades Odontológicas de Palmas reorganiza atendimentos até mudança para novo prédio

Serviços serão realizados de forma descentralizada em cinco unidades de diferentes regiões da Capital

A partir de segunda-feira, 20, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) atenderá de forma descentralizada em cinco Unidades de Saúde da Família (USFs). A mudança é temporária e ocorre em razão da manutenção de equipamentos e habilitação do novo prédio do CEO, que se encontra em processo de adequação para mudança.

Cada unidade atenderá diferentes serviços como cirurgia, estomatologia, odontopediatria, periodontia, próteses, atendimento de paciente com necessidades especiais (PNE), endodontia e radiologia, estes dois últimos especialistas ficarão responsáveis apenas por atendimentos de urgência. 

Na região norte, as USFs da Arno 42 (405 Norte) e 71 (603 Norte) farão atendimentos somente de urgências de endodontia dessas duas unidades. Na região central da Capital, a USF Deise de Fátima Araújo de Paula (Arse 13 – 108 Sul) ficará responsável pelos serviços de odontopediatria. 

Na região sul, a unidade da ASR-SE 75 (712 Sul) realizará atendimentos de cirurgias como bucomaxilo, estomatologia e assistência em PNEs. Na USF Albertino Santos (Arse 101 – 1004 Sul) serão feitos os serviços de periodontia e próteses dentárias. Já a unidade Héder de Oliveira Silva (Arse 131 – 1304 Sul) assistirá somente urgências da USF.

Todos os pacientes que foram desmarcados com a suspensão da agenda do CEO no final de dezembro de 2024, serão atendidos sem prejuízo a estes usuários já regulados. Os profissionais especialistas em endodontia e radiologia darão assistência somente aos casos de urgências das respectivas unidades de saúde em que estão realizando os atendimentos (Arnos 42 e 71 e Héder de Oliveira Silva).

Por fim, a Semus informa que já iniciou o contato com os pacientes para orientar sobre as unidades de atendimento indicadas e os detalhes do tratamento.

 

 

Texto: Redação Semus Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas