Instrutores serão responsáveis por repassar treinamento aos demais Guardas Metropolitanos
Guarda Metropolitanos e instrutores do GOTE durante capacitação – Foto: Divulgação
Segurança
19 fevereiro 2025 às 11:21

Guarda Metropolitana aprimora técnicas de manuseio da carabina 5.56

Parceria entre a Prefeitura de Palmas e a Polícia Civil possibilita que os instrutores da corporação participassem do treinamento especializado ministrado pelo GOTE

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) concluiu, nesta terça-feira, 18, uma capacitação especializada ministrada pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil do Tocantins. A formação foi voltada para os instrutores de armamento e tiro da corporação, abordando técnicas de manuseio, montagem e desmontagem da carabina 5.56. Atualmente, a GMP conta com oito instrutores, que serão responsáveis por replicar o treinamento para os demais integrantes da instituição.

Durante a capacitação, foram ministradas instruções sobre montagem e desmontagem da arma, manutenção, identificação de panes, transições e uso de bandoleiras. Na etapa seguinte, os participantes aprimoraram posições de tiro, reforçaram as regras de segurança e realizaram práticas de disparo com foco na qualidade e precisão.

O comandante da Guarda Metropolitana, inspetor Fernandes, expressou agradecimento ao diretor do GOTE, Rildo Barreira, pelo apoio contínuo à corporação. Ele também destacou o comprometimento da equipe do GOTE, coordenada por Ariston Ribeiro. “É uma equipe diferenciada, prestativa, parceira e comprometida com a segurança pública do nosso Estado”, ressaltou o comandante.

O comandante também enfatizou que a capacitação “reforça o compromisso da GMP com o aperfeiçoamento técnico de seus integrantes”.

Texto: Samara Martins / Secom Palmas

Revisão: Wédila Jácome / Secom Palmas

Instrutores da GMP recebem capacitação do Grupo de Operações Especiais – Foto: Divulgação

Tags: