Gestores e novos nutricionistas da rede durante capacitação – Foto: Divulgação
Formação
24 fevereiro 2025 às 17:38

Nutricionistas aprovados no concurso da Educação de Palmas recebem capacitação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), iniciou nesta segunda-feira, 24, um encontro com os novos nutricionistas da rede municipal de ensino da Capital, aprovados no último concurso. A programação, que segue até sexta-feira, 28, tem como objetivos o alinhamento técnico de condutas e o planejamento anual do setor de Divisão de Alimentação Escolar da pasta.

A formação está sendo conduzida pelo coordenador de Alimentação Escolar da Semed, Rodrigo Miranda, que não esconde o contentamento em receber 10 novos nutricionistas, que se juntarão aos dois já pertencentes ao quadro de servidores. “A alimentação escolar é uma área comum, de amplo conhecimento a todo nutricionista, em especial aos que passaram no concurso, porém cada município tem a sua realidade. Sendo assim, vamos alinhar condutas e métodos, além de fazer, em conjunto, o plano anual de trabalho, com detalhamento de todas as atividades de 2025”, disse, acrescentando que o planejamento será encaminhado à gestão da pasta e às demais partes interessadas.  

O evento foi prestigiado pela secretária municipal da Educação, Débora Guedes, que deu as boas-vindas às novas servidoras, e pela secretária-executiva, Maria José Diniz. “É um presente para a Educação de Palmas ter vocês, nutricionistas, cuidando das nossas crianças. E a única coisa que peço a vocês é que cuidem muito bem de nossas crianças. Nós não estamos aqui para cobrar relatórios e mais relatórios, mas sim para dar o nosso melhor aos nossos pequenos e pequenas”, enfatizou a secretária-executiva, Maria José Diniz.

Direto de Teresina (PI), Deise Jaqueline é uma das nutricionistas aprovadas no concurso e devidamente empossada. Ela elogiou o curso de formação e disse que a iniciativa é fundamental para o bom desenvolvimento das atividades. “É importante para a gente conseguir desenvolver o melhor trabalho. Eu, particularmente, estou achando excepcional porque estou chegando de outro estado, e é tudo muito novo para mim. Ainda não tive experiência com alimentação escolar. Então vai ser muito importante para o meu desenvolvimento pessoal e para poder fazer um bom serviço aqui”, concluiu. 

Texto: Juscelene Melo

Edição: Iara Cruz