
Câmara de Palmas concede Título de Cidadão Palmense a secretário-chefe do Gabinete do Prefeito
Solenidade aconteceu no plenário da Casa de Leis e homenageou, no total, 12 personalidades
Na manhã desta quarta-feira, 16, a Câmara Municipal de Palmas realizou uma Sessão Solene marcada por reconhecimento: a entrega do Título de Cidadão Palmense a 12 personalidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento e a história da capital tocantinense. A solenidade aconteceu no plenário da Casa de Leis. Entre os homenageados, estava Carlos Antônio da Costa Júnior, secretário-chefe do Gabinete do Prefeito.
A honraria foi entregue pelo vereador José do Lago Folha Filho, autor da lei que concede o título. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, da primeira-dama de Palmas e secretária de Ação Social, Pollyana Siqueira Campos, do secretário de Governo, Sérgio Vieira Marques (Soró), além de outras autoridades, convidados e membros da comunidade.
“Quero parabenizar todos os novos Cidadãos Palmenses homenageados nesta manhã, em especial o secretário-chefe do Gabinete, Carlos Júnior, meu amigo de longa data, que recebe, com merecimento, esse reconhecimento concedido pelo Vereador Folha. Sua trajetória de dedicação e compromisso com nossa cidade faz deste título não apenas uma honra, mas um justo reflexo do carinho e respeito que Palmas tem por você”, disse Eduardo Siqueira Campos.
Título
O presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa, destacou que o título representa o reconhecimento público a cidadãos que prestaram relevantes serviços à comunidade palmense, enaltecendo condutas exemplares e comprometidas com os valores que fortalecem a cidade.
Durante seu discurso, Carlos Júnior expressou gratidão pela homenagem: “Como tudo que faço na minha vida, começo agradecendo a Deus, o Pai Todo-Poderoso, por estar aqui hoje. Agradeço também aos vereadores desta Casa, especialmente ao vereador Folha, pelo carinho e reconhecimento. Essa é, sem dúvida, a maior honraria que um cidadão pode receber. Estou profundamente tocado por me tornar oficialmente cidadão palmense, título que já carrego no coração desde 1992, quando cheguei a esta cidade trazido por meu pai”, declarou.
Trajetória
Natural de Pium-TO e formado em Administração de Empresas, Carlos Júnior construiu uma sólida trajetória estudantil e política. Foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Católica, da Federação Nacional dos Estudantes de Administração e também ocupou o cargo de tesoureiro da União Estadual dos Estudantes (UEE-TO). Além disso, presidiu a Juventude do PSDB no Tocantins.
Na gestão pública, exerceu cargos de destaque durante o governo de Siqueira Campos, atuando como secretário-executivo da Juventude e Esportes, chefe de gabinete da Secretaria de Relações Institucionais e subsecretário da mesma pasta. Também foi chefe de gabinete do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos por oito anos, acumulando experiências relevantes para o fortalecimento do Tocantins e da capital Palmas.
Concessão
Também foi concedido o título de Cidadão Palmense ao secretário de Governo, Sérgio Vieira Marques. O gestor receberá a homenagem oficialmente em nova data.
Texto: Renata Pessoa
Edição: Wédila Jácome

A homenagem foi entregue pelo vereador José do Lago Folha Filho, autor da lei que concedeu o título – Foto – Júnior Suzuki