Sarah Melisa
Técnicas do Ministério das Mulheres e Dataprev ministram a capacitação, em Palmas – Foto: Sarah Melisa
Atualização
22 abril 2025 às 18:09

Servidores da Casa da Mulher Brasileira recebem capacitação

Trabalhos abordam importância de manter uma base de dados atualizada para a operação da Casa; programação segue até sexta-feira, 25

Até a próxima sexta-feira, 25, os servidores da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Palmas participam de uma capacitação sobre a implantação do Sistema Nacional de Dados da CMB, conduzida por técnicos do Ministério das Mulheres e da Dataprev. Nesta terça-feira, 22, os trabalhos focaram no cadastramento, credenciamento e validação de acessos e perfis dos usuários no sistema.

O início oficial das atividades será nesta quarta-feira, 23, com a presença da coordenadora-geral de Prevenção à Violência contra as Mulheres da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Simone Cristina Souza. Ela abordará a importância de manter uma base de dados atualizada para as operações da Casa.

A captação e manipulação dos dados será orientada por uma equipe técnica composta pela coordenadora de Tecnologia da Informação do Ministério das Mulheres, Andréa da Fonseca, e pelos analistas da Dataprev, Nara Moraes e Renata Luís.

Programação

No primeiro dia de atividades, os servidores serão apresentados oficialmente ao Sistema Nacional de Dados da CMB e participarão de uma demonstração prática das funcionalidades e fluxos operacionais. Já na quinta-feira, 24, os técnicos do governo federal acompanharão o uso do sistema pelos servidores, verificando a integração entre os setores e registros, além de oferecer suporte técnico individualizado.

A sexta-feira, 25, último dia da capacitação, será dedicada à avaliação final. Neste dia, os técnicos do governo federal colherão feedbacks e sugestões dos servidores da unidade de Palmas.

Texto: Georgethe Pinheiro

Edição: Iara Cruz