
Curta-metragem ‘Inversão’ tem sessão de estreia no Cine Cultura Sala Sinhozinho nesta sexta, 25
Produção que faz uma reflexão sobre o uso excessivo da tecnologia teve incentivo da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural, via recursos da Lei Paulo Gustavo
O público palmense poderá conferir nesta sexta, 25, a exibição de estreia do curta-metragem de ficção ‘Inversão’, produzido pela GBM Filmes. A produção recebeu o incentivo da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Palmas, via Fundação Cultural. A exibição está marcada para as 19 horas, no Cine Cultura Sala Sinhozinho, localizado no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. A entrada é gratuita e contará com debate após a sessão com a equipe e elenco, além de conter acessibilidade com audiodescrição, legendas e interpretação em Libras.
Com direção de Túlio de Melo, o filme apresenta uma crítica ao uso excessivo de smartphones e jogos eletrônicos, abordando o tema de forma sensível e atual. A produção envolveu uma equipe local e jovens atores e atrizes, reforçando a importância do audiovisual como ferramenta de expressão e reflexão sobre hábitos cotidianos, especialmente entre as novas gerações. Neste sentido, a produção segue o que destaca a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luara Aquino, que o incentivo da Lei Paulo Gustavo “retorna no fortalecimento do cinema local e a valorização de temas relevantes para a sociedade”.
“Por mais que seja um filme infanto juvenil, tem um caráter crítico muito grande. O objetivo é justamente fazer uma crítica sobre o uso excessivo das redes dos jogos eletrônicos”, afirma o diretor Túlio de Melo, que também assina o roteiro do filme.
Túlio também comenta sobre a importância de pais e responsáveis assistirem e compreenderem o intuito do curta-metragem. “Trazer os pais para pensar e para refletir sobre essa realidade do mundo das redes, da falta de diálogo, do impacto que isso pode causar na educação e na formação da criança. Este filme é um chamado para pensarmos e refletirmos sobre esse uso excessivo de telas”
Os interessados em participar da sessão podem confirmar presença por meio deste link.
Texto: Ana Júlia Mota – estagiária sob a supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Lorena Karlla Mascarenhas

