11 março 2019 às 12:07

Resolve Palmas inaugura guichê de atendimento da Anatel

Cidadão poderá solicitar a impressão de boletos para pagamento dos serviços, orientação, protocolo de documentos, dentre outros

A Agência Nacional de
Telecomunicações (Anatel) iniciou o atendimento ao público a partir desta
segunda-feira, 11, no Resolve Palmas Centro, localizado na Avenida JK,
das 8 às 18 horas.  O cidadão poderá solicitar a
impressão de boletos para pagamento dos serviços, orientação ao cidadão,
protocolo de documentos tais como: rádio amador; rádio do cidadão e serviço de
comunicação móvel.


O órgão também recebe reclamações das
operadoras de telefonia e de internet, banda larga fixa, telefonia
celular/internet, móvel pós-pago e pré-pago, cobrança indevida, instalação ou
ativação, mudança de endereço, bloqueio e desbloqueio, dentre outras.


O diretor da Resolve Palmas, Marcelo
Wallace, destaca que implementação do órgão no Resolve Palmas facilita ainda
mais a vida do cidadão. “È mais um serviço a disposição da população de Palmas,
onde cidadão poderá resolver suas demandas em um só local”, disse.


Anatel


Se um consumidor não consegue
resolver seu problema diretamente com a operadora de telecomunicações, ele tem
o direito de abrir uma reclamação na Anatel. 
A Agência encaminha a reclamação para
a própria operadora, que terá o prazo de cinco dias úteis para tratar o caso e
responder diretamente ao consumidor. 


Os canais de atendimento da Anatel
são acessíveis e permitem o registro de reclamações de forma simplificada,
dispensando a apresentação de provas e ajudam o consumidor a exercer o direito
de ter respostas rápidas e com qualidade de sua operadora de telecomunicações.



Além disso, a Anatel monitora as
respostas para tomar medidas que melhorem o atendimento pelas operadoras e para
publicar o ranking das empresas que melhor atendem aos consumidores. Caso a
reclamação seja feita por alguém que não o usuário titular do acesso, é
necessário apresentar procuração.