14 junho 2016 às 12:20

Escola João Beltrão recebe programação do Junho Ambiental

Uma manhã dedicada à disseminação sobre práticas de preservação ambiental foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, com alunos da Escola João Beltrão. A ação faz parte da programação do Junho Ambiental, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e contou com palestras sobre prevenção e combate a queimadas, adoção de medidas ambientalmente positivas, dentre outras.

 

A bióloga Gisele Bessa fez uma palestra, orientando os estudantes daquela unidade escolar sobre atitudes simples que podem ser adotadas no cotidiano e que ajudam a preservar o meio ambiente e tornar o local em que se vive mais saudável.

 

Para o presidente em exercício da Fundação Municipal de Meio Ambiente, Evercino dos Santos Moura Júnior, essas ações têm uma importância ímpar. “Sensibilizar as crianças quanto a questões relacionadas ao meio ambiente tem uma maior possibilidade de criar multiplicadores dessa postura de vida. Eles também têm um maior poder de convencimento dos adultos”, avaliou o presidente.

 

Também participaram da ação a Defesa Civil, com palestra sobre prevenção de queimadas e os prejuízos caudados por esta prática.


Nesta ação já foi atendida a Escola e Tempo Integral Aprígio Thomaz de Matos. As próximas serão as ETIs Suely Reche, na TO 030; ETI Crispim Pereira de Alencar, em Taquaruçu; Luiz Nunes, no Distrito de Buritirana e nesta quarta-feira, 15, está programada uma ação de arborização da Escola do Corpo de Bombeiros, no Setor Lago Sul, com apresentações teatrais, abordando questões ambientais, pelos Palhaços batatinha e Cocada.

 

Fiscalização

No último sábado, 11, a equipe de Fiscalização Ambiental participou e atividades do Junho Ambiental no Distrito de Taquaruçu, junto com as demais equipes da Fundação Municipal de Meio Ambiente.