21 dezembro 2015 às 18:41

Prefeitura realiza sorteio para empreendimento Ipê Amarelo

Um total de 507 famílias foram sorteadas para o empreendimento Residencial “Ipê Amarelo”, na região Sul da Capital, já em fase de conclusão. O sorteio foi realizado na manhã desta segunda-feira, 21, no auditório do Resolve Palmas. Deste total, 266 famílias receberão as chaves das suas futuras casas, e as demais serão suplentes, de acordo com dos requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida.

 

O sorteio foi acompanhado por representantes dos ministérios públicos Federal e Estadual e da Defensoria Pública. Cerca de 94 famílias compareceu ao sorteio, que teve mais de três mil famílias inscritas, durante o chamamento de recadastramento e atualização de dados do cadastro geral, realizado de 07 a 11 de dezembro.

 

Dentre os contemplados no sorteio está a senhora Maria Cátia da Silva, 36 anos, mãe de sete filhos e que atualmente vive numa residência cedida por uma igreja evangélica e está no cadastro geral da habitação há pelo menos cinco anos. “Foram muitos anos de espera, mas graças a Deus eu fui sorteada hoje. Este natal está sendo um dos melhores em toda minha vida”, comentou dona Maria.

 

Para o Secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor, Tiago Andrino, esta é uma grande conquista para muitas famílias que foram sorteadas. “Certamente o sonho da casa própria é o mais importante para muitas pessoas, e a Prefeitura de Palmas tem trabalhado fortemente para manter todos os programas já conquistados, apesar da crise que afeta o país. As famílias aqui sorteadas terão um natal mais alegre, e a partir de 2016 não terão a necessidade de pagar aluguel ou até mesmo viverem do favor de outros. Isto gera um sentimento de dignidade às pessoas”, completou Tiago.

“Todo o processo foi realizado de forma transparente e dentro da lei. Esta semana já deve ser publicada no Diário Oficial do Município a lista dos contemplados e em janeiro iniciamos o processo de acompanhamento social dessas famílias, buscando uma convivência harmônica entre eles, uma vez que trata-se de um condomínio residencial”, complementa o secretário de Habitação, Diogo Fernandes, adiantando que a previsão é de que em fevereiro as moradias sejam entregues.

Tags: