Participação de grandes restaurantes inovaram o Festival Gastronômico deste ano em Taquaruçu
Uma das novidades da 7ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu foi a instalação de dois restaurantes de grande porte para suprir a demanda do evento. Conforme estabelecido no regulamento do festival, os restaurantes pagaram uma taxa para participar do festival e não concorreram ao concurso gastronômico. Durante os quatro dias, a movimentação nos estabelecimentos foi intensa.
De acordo com o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, uma das preocupações da organização foi atender os visitantes do Festival Gastronômico para não faltar comida. “Duas medidas foram tomadas: uma delas foi a assinatura de uma declaração de capacidade técnica e de produção dos pratos durante o período do festival para os inscritos no concurso gastronômico, a outra foi a participação dos restaurantes de grande porte”, explicou.
O proprietário do Nagay, um dos restaurantes, Alex Johner, confirmou o sucesso de sua participação no festival e ressaltou sua intenção de se programar com antecedência para o ano que vem. “Foi muito bom, pretendo participar das próximas edições com certeza, o espaço ficou ótimo, acho que o público aprovou porque foi uma opção a mais. Servimos comida japonesa, pizza e bebida”, disse.
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e proprietário do Bar da Brahma, Paulo Teixeira, parabenizou a organização. “Essa movimentação proporcionada pelas feiras gastronômicas são essenciais para a o aquecimento da economia e do turismo. No Tocantins, o festival de Taquaruçu é o quarto evento deste setor que aconteceu este ano, foi ótimo, a organização está de parabéns”, destacou.