Escola Beatriz Rodrigues se destaca em concurso promovido pelo Ministério Público
Alunos da Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva são vencedores em concurso cultural promovido pelo Ministério Público Estadual (MPE). O I Concurso Cultural de Vídeos de Bolso do Projeto Conheça o MP contou com a participação de alunos de escolas da rede pública de Palmas. O concurso foi desenvolvido ao longo do 1º semestre deste ano e teve como objetivo aproximar o MPE da comunidade escolar, reforçando seu papel e contribuindo para a garantia dos direitos do cidadão. Durante a execução do projeto, 20 escolas visitaram as dependências da Instituição.
Com o resultado final do concurso, a escola Beatriz foi contemplada com os prêmios de 1º e 2º lugar da categoria ensino fundamental. Os ganhadores receberão como prêmios: 1º lugar um netbook; 2º lugar um smartphone. A solenidade de premiação acontecerá no mês de outubro, em data ainda a ser definida.
Avaliação
A comissão julgadora, composta de 4 pessoas, entre elas integrantes do MP e profissionais da área da comunicação, fizeram análise dos vídeos inscritos no concurso. Para avaliar os produtos, a comissão levou em consideração critérios apontados no edital do concurso, entre eles, a melhor abordagem do tema apresentado, originalidade, criatividade, harmonia e qualidade informativa.
Vencedores
Categoria: Ensino Fundamental
1º Lugar – “Encontramos uma saída”
Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva
Alunos: Ana Kauany Sousa Silva, Beathriz Silva Santiago, Géssyca Emanuella Rod. da Costa
Premiação: Netbook
2º Lugar – “Jornal JB Informando Você”
Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva
Alunos: Mayra Hillary dos Santos Pereira, Pâmela Cristina Moreira da Silva, Patrícia Camargo Amorim
Premiação: Smartphone
3º Lugar – “Como o Ministério Público pode ajudar a sua comunidade?”
Escola Estadual Vila União
Alunos: Marcely Natália Fernandes da Glória, Thiago Miranda de Sousa e Luís Carlos Santos Mesquita
Premiação: Câmera Fotográfica Digital
Categoria: Ensino Médio
1º Lugar – “O que o Ministério Público pode Fazer?”
Centro de Ensino Médio de Taquaralto
Alunos: Bruna Alves Fernandes, Myllena Aires Aguiar e Hellen Kássia Matos da Cruz
Premiação: Netbook
2º Lugar – “Jornal do Ministério Público”
Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday
Alunos: Naíza Evangelista Gonçalves, Miquéias Paiva de Almeida, Felipe A. Brito Lobo
Premiação: Smartphone
Categoria: Escola com maior número de vídeos classificados
Escola Estadual Santa Fé
10 vídeos classificados
Premiação: Computador com impressora