I Festival de cultura do Projovem Adolescente em Palmas
“I Festival Cultural Projovem Adolescente” encerrou a noite desta última quinta-feira, 27, com várias apresentações artísticas no auditório Fernanda Montenegro. O evento programado com várias apresentações culturais como dança, música, teatro e desfiles entre outros, reuniram cerca de 500 jovens, garantindo ao público uma noite de muita cultura.
Pietro Lamonier, e Cristina Mônica, do CRAS da 1.206, responsáveis pelas oficinas e preparo dos adolescentes afirmam que se surpreenderam com as revelações de tantos talentos.
A encenação da peça lixão, que se baseia numa realidade dos catadores de lixo se encontrava cheia de poesia visual e músical, onde grupos de jovens levaram o público a uma reflexão mais profunda sobre a pobreza.
Em seguida o espaço se deu a um desfile de moda feito de materiais recicláveis, onde as modelos Fernanda Samelliny de 15 anos e Patricia Lorrany de 14 anos, esbanjaram charme e elegância mostrando que com um pouco de criatividade e materiais que acabariam no lixo, podem se tornar perfeitos aliados para a tendências de novos estilos personalizados.
Também houve a apresentação do grupo “Ritmo e Dom”, ensaiado pelo retmista, Wivo Ferreira de Jesus de 17 anos, que levou o público ao delírio, com coreografias ensaiadas ao ritmo dos tambores contagiando todos os presentes.
A Diretora de Proteção Social Básica, Luiza de Souza e Silva, destacou que o de objetivo foi alcançado e todos participantes do festival absorveram a mensagem de integração e valorização da identidade e diversidade cultural das comunidades.
“A noite foi um verdadeiro espetáculo, toda equipe estava de parabéns, as pessoas saíram satisfeitas com toda programação do evento e muitos jovens ganharam destaque pela criatividade e desempenho. Esperamos que outros eventos culturais continuem acontecendo,” finalizou Luiza