Especialista em Epidemiologia da Fesp participa do I Congresso Internacional de Enfermagem
A enfermeira Lorena Dias ministrará curso sobre incapacidades físicas da hanseníase
A Rede de Saúde de Palmas terá a participação da pesquisadora da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), a doutora em Saúde Coletiva com ênfase em epidemiologia de doenças transmissíveis, a enfermeira Lorena Dias Monteiro, no I Congresso Internacional de Enfermagem do grupo educacional Afya, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, de forma virtual, com o tema ‘Gestão da Qualidade e Inovação em Saúde’.
O Congresso será composto por webinars com palestras online conduzidas por palestrantes nacionais e internacionais de vários lugares do mundo e Lorena Dias foi convidada pela organização para ministrar um curso sobre incapacidades físicas da hanseníase no segundo dia do evento, 12 de novembro, das 17 às 18 horas.
Segundo ela, preparar enfermeiros nas diversas regiões do Brasil para avaliar as incapacidades físicas da hanseníase ocasionadas pela doença, bem como ampliar o olhar para o apoio diagnóstico do médico na atenção primária à saúde é de grande relevância para saúde. “A hanseníase tem tratamento e cura. Quando o infectado é diagnosticado com antecedência e faz o tratamento adequado, fica livre de qualquer sequela física”, observa.