Licitação da 2ª etapa de obras financiadas pelo CAF será aberta no próximo dia 31

Infraestrutura dos setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III está prevista na segunda fase do pacote de obras do Programa de Requalificação Urbana

Licitação da 2ª etapa de obras financiadas pelo CAF será aberta no próximo dia 31

Infraestrutura dos setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III está prevista na segunda fase do pacote de obras do Programa de Requalificação Urbana

Acontecerá no próximo dia 31 de maio de 2021 a sessão de abertura das propostas da concorrência pública internacional referente à segunda etapa de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas. Nesta segunda etapa os setores Santa Fé e Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III serão contemplados com rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, iluminação pública, sinalização viária e calçadas com acessibilidade. A abertura da licitação foi anunciada pela prefeita Cinthia Ribeiro e pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antonio Trabulsi, em apresentação virtual a jornalistas no início da tarde desta quarta-feira, 19. Os anúncios são parte da programação de comemoração de 32 anos de criação de Palmas.

O programa recebe financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Na sessão serão recebidas as propostas para execução das obras, cujo investimento estimado é de cerca de R$ 32, 9 milhões.

Segundo o secretário Trabulsi, as obras da primeira etapa do programa – iniciadas a partir de abril de 2020 – estão com os percentuais de execução satisfatórios. "Manter o ritmo às obras no período chuvoso fica impraticável porque o solo saturado não oferece estabilidade para os trabalhos. Como tivemos um bom ritmo no ano passado. o andamento das obras não foi prejudicado. Agora com a retomada esperamos ver novamente movimento intenso nos canteiros de obra", disse.

Na primeira etapa de obras foram contemplados e executados até o momento o Jardim Taquari (46,51%), as quadras Arne 54 (408 Norte) – 96,83%, Arne 64 (508 Norte) – 67,64%, ASR-SE 25 (212 Sul) – 66,06%, ASR-SE 85 (812 Sul) – 68,97% e Avenidas NS-10 – 59,51% e LO-04 – 99,61% e vias adjacentes às quadras citadas, como a NS-08, cuja duplicação de trecho norte já foi iniciada. "Falta pouca coisa para concluirmos as arnes 54 e 64, quadras cujos moradores esperaram por mais de 20 anos pelo asfalto, e que neste último período de chuvas puderam ver a eficiência do dinheiro público empregado em uma rede de drenagem que funciona e no asfalto de qualidade. Com o avanço das obras já iniciadas e mais obras previstas veremos a cidade manter o ritmo de desenvolvimento que ela merece", lembrou a prefeita Cinthia.