Os 29 anos da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) se confundem com sonhos e histórias de muitos que ingressaram na corporação no início. É o caso do subinspetor Carlos Lima, que entrou em 1993, ano de criação da Guarda, e da GMP Joana Paula Martins, que está há 20 anos na instituição.
Ao longo desses anos, Joana Paula atuou em diversas frentes de serviço na instituição, e atualmente trabalha no administrativo da Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas. Nestes anos, a servidora não se acomodou e buscou qualificação, e hoje é também instrutora do Instituto 20 de Maio, (IVM) e capacita servidores na área de Língua Portuguesa, Redação Oficial, e recentemente está credenciada na área de coaching e consultora de imagem pessoal.
“Para mim, é motivo de orgulho o meu crescimento profissional e pessoal, após duas décadas poder atuar em outras áreas do conhecimento dentro da instituição e no Instituto 20 de Maio'', concluiu.
Dedicação
O subinspetor Carlos Lima acompanhou de perto a evolução da instituição durante esses 29 anos e também aproveitou para crescer junto com a GMP, passando por diversas qualificações, como o Curso de Capacitação em Emprego de Equipamentos Letais – Revólver Calibre 38, Curso de Planejamento Estratégico na Prática, Elaboração de Termo de Referência/ Projetos Básicos e Contratos Administrativos, dentre outros.
De acordo com Lima, ao longo dos anos, a GMP obteve avanços em várias áreas, com destaque para o combate à Covid-19. “Durante a pandemia, a Guarda Metropolitana de Palmas desempenhou um papel primordial no cumprimento dos decretos e protocolos sanitários no combate ao vírus”, disse, acrescentando que a instituição hoje é reconhecida e respeitada pela sociedade e pelas forças de segurança.