Passagem clandestina sobre barragem na região Norte de Palmas é interditada em função de risco de desabamento
Vândalos retiraram parte do bloqueio mesmo diante do risco de acidentes alertado pela Defesa Civil Municipal
A Defesa Civil Municipal identificou risco de desabamento de passagem irregular sobre represa de propriedade particular na região Norte de Palmas. O local foi interditado no último dia 30 de março para evitar acidentes com veículos, pedestres e ciclistas que circulavam pelo local diariamente. No entanto, vândalos retiraram, dias depois, as placas de sinalização, amassando-as e abriram parte do aterro montado para bloqueio do acesso à passagem.
A sinalização e bloqueio físico do trecho foram feitos com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp). A tentativa de abertura do desbloqueio da passagem aconteceu mesmo depois de os técnicos da Defesa Civil Municipal visitarem várias propriedades vizinhas orientando os moradores sobre os motivos da intervenção e os riscos iminentes causados pelo transbordo da represa.
A Defesa Civil Municipal, com apoio de um engenheiro da Defesa Civil Estadual, constatou que a barragem está sob risco de rompimento, provocado pela água da barragem que vem transpondo a estrutura e gerando danos. De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Bruno Maciel Grama, trafegar pela passagem clandestina é arriscado e a população vizinha deve usar outros desvios para completar o percurso do trajeto.