04 maio 2023 às 07:08

Três Centros Municipais de Educação Infantil foram selecionados para participar do Projeto Brasil Quintaleiro

Educadores dos Cmeis Amâncio, Sítio do Pica Pau Amarelo e Pequeno Príncipe vão receber consultoras do projeto para auxiliar na implementação de práticas quintaleiras

Três Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da rede de ensino de Palmas foram selecionados para participar do Projeto Brasil Quintaleiro, promovido pelo Coletivo Quintais Brincantes com o apoio do Instituto Alana e do Programa Criança e Natureza. Os educadores dos Cmeis Amâncio, Sítio do Pica Pau Amarelo e Pequeno Príncipe vão receber oficinas com consultoras do projeto para auxiliar na implementação de práticas quintaleiras voltadas à educação infantil.

Na programação destinada às unidades de Palmas, que foram as únicas selecionadas no Tocantins, a formadora-quintaleira Kelma Oliveira, fundadora do Quintal Brincante Fava de Bolota, será uma das responsáveis em estimular as vivências criativas para o grupo de profissionais dos três Cmeis contemplados com as ações do projeto. 

Durante os encontros, previstos para acontecer nos dias 6, 13 e 19 de maio, os participantes das oficinas irão receber também o livro "Quintais Brincantes” que apresenta várias iniciativas de escolas públicas brasileiras, localizadas em diversas regiões do país.

Com duração de duas horas, a oficina sobre materialidades tem como proposta trabalhar as práticas quintaleiras, trazendo o estímulo para que crianças aproveitem os espaços dentro das unidades educacionais para ampliar o contato com a natureza, ter liberdade de movimento e o contato com brincadeiras tradicionais da infância.

 

Veja a programação abaixo

– Cmei Amâncio José de Moraes (Arse 22 – 206 Sul)  – 6/5 – pela manhã
– Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo – (Aureny IV) – 13/5 – pela manhã
– Cmei Pequeno Príncipe – (Arno 43 – 407 Norte) – 19/5 – pela manhã

 

 

Tags: