Sedes e Agetec discutem melhorias no sistema de gerenciamento do Programa Restaurante Popular
Reunião entre as pastas da gestão municipal foi realizada na quarta, 20
Com vistas às melhorias no atendimento da população que se alimenta diariamente nos restaurantes credenciados no Programa Restaurante Popular, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Agência Municipal de Tecnologia da Informação (Agtec) implementou o sistema on-line de gerenciamento do programa. Na tarde da quarta-feira, 20, a titular da Sedes, Adriana Aguiar, e as equipes das duas pastas se reuniram para discutirem juntos novas possibilidades de inovação no atendimento por meio do sistema operacional.
“Sabemos da importância desse programa para a população, que está fazendo dele um sucesso. Por isso, precisamos sempre pensar em formas de tornar mais prático o acesso e o controle. A equipe da Agtec tem dado todo suporte necessário e mostrado interesse em sempre inovar as tecnologias que utilizamos”, pontuou a secretária Adriana Aguiar, ressaltando que o atual formato do sistema de gerenciamento já é eficiente e as pastas estão articulando atualizações para aperfeiçoar o programa e oferecer mais qualidade aos seus usuários.
O analista de sistemas da Agtec, Silvio Costa, destacou que o sistema de restaurante comunitário foi desenvolvido pela Agtec a pedido da Sedes para efetivar o gerenciamento das refeições distribuídas às pessoas que estão aptas a receber essas refeições e já rendeu elogios. “Trata-se de uma iniciativa pioneira e inovadora que vai servir de modelo para várias cidades do Brasil e até do Governo Federal. Tem várias cidades que já fizeram contato para conhecer o programa e implantar na sua cidade”, destacou, acrescentando ainda que o sistema recebe sugestões constantes, e rotineiramente são feitos ajustes para ampliar a segurança do sistema.