Abertas inscrições para processo seletivo em residência uniprofissional e multiprofissional em saúde
Seleção dos candidatos será realizada pelo Centro Universitário Luterano de Palmas
A Fundação Escola da Saúde Pública de Palmas (Fesp), junto a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde (COREMU) do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), lançou o edital para processo seletivo de residência uniprofissional e multiprofissional em saúde para 2025, por meio do Sistema Integrado Saúde Escola para o SUS (Sise-SUS).
O processo seletivo dispõe vagas nas áreas de concentração, como Saúde Mental, Clínica Integrada de Adultos e Medicina Veterinária. Das vagas disponíveis, dezesseis são para Saúde Mental, seis para Clínica Integrada, com uma vaga para PCD de Adultos e seis para Medicina Veterinária, com uma vaga para PCD.
Poderão inscrever profissionais graduados nas áreas de educação física (bacharelado), enfermagem, farmácia, medicina veterinária, odontologia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional.
Para conclusão da residência é preciso ter 100% de frequência em atividades práticas e teórico prática, mínimo de 85% de frequência em atividades teóricas, execução da residência, em no mínimo 24 meses, além da entrega dos produtos vinculados às Unidades Educacionais.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 270,00 e o pagamento poderá ser feito por pix ou no cartão de crédito. As inscrições que não atenderem ao estabelecido no edital serão canceladas. O período para as inscrições permanecerá até 17 de janeiro de 2025. Acesse o edital completo clicando no link.
O programa é desenvolvido a partir da experiência dos residentes vivenciada nos cenários de prática do SUS, em consonância com o projeto político pedagógico dos programas. A estrutura teórica se dá a partir de atividades nos pequenos grupos, com a utilização de estratégias pedagógicas baseadas na metodologia ativa.
Cronograma
Período de inscrição: 13 de dezembro a 17 de janeiro de 2025
Aplicação da prova: 2 fevereiro de 2025
Início das aulas: 1 março de 2025
Texto: Adryelli Israel – estagiária sob supervisão da Diretoria de Jornalismo da Secom
Edição: Secom Palmas