13 fevereiro 2019 às 19:39

Agtur realiza sorteio dos espaços da Praça de Alimentação do Capital da Fé 2019 nesta sexta, 15

O sorteio dos 60 estandes ocorrerá no dia 15, no sede da Agtur, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues

 

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) realizará nesta sexta-feira, 15,
às 15h, na sede da Agtur, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues, o sorteio
dos 60 espaços com concessão gratuita destinados à comercialização de alimentos
e bebidas durante a realização do  Palmas Capital da Fé 2019. O evento
será realizado no período de 1º a 05 de março, na Vila Olímpica, região Sul da
Capital.

 

No total foram 75 inscritos para os 60 espaços de comercialização de
alimentos, sendo 40 estandes (3×2) e dez espaços para churros, pipocas e
algodão doce, distribuídos pelo circuito do evento e 10 espaços para food
trucks
 para comercialização de alimentos e bebidas.

 

Os 35 estandes sorteados para microempreendedores do ramo de alimentação
serão disponibilizados da seguinte forma: três para pastel, dois para tapioca,
dois para hambúrguer, dois para hot-dog, três para massas (pizza, lasanha),
três para sorvetes e açaí, dois para caldos, três para salgados (fritos e
assados), três para carne na chapa, dois para derivados de milho, três para
doces (bolos, trufas, tortas), dois para crepes e panquecas, dois para
panelinha, dois para shawarma e um
para lanches saudáveis.

 

Já para os cinco estandes destinados aos projetos sociais, que deverão
atuar no ramo de alimentação, está autorizada a venda de comidas diversas,
sanduíches e hambúrgueres, salgados, sanduíche natural e bebidas, como água
mineral, água de coco, isotônicos, energéticos, sucos naturais,
industrializados e refrigerantes.

 

Para comercialização de pipocas serão destinados dez espaços
distribuídos em todo o circuito do evento, com a venda autorizada de churros,
pipocas, algodão doce e bebidas enlatadas. Os food trucks terão disponíveis dez espaços cobertos com tendas, onde
será autorizada a venda de comida diversa.

 

A seleção ocorrerá mediante análise dos documentos e fotos do
equipamento e estrutura (interna e externa) do veículo food truck, bem como análise do cardápio de acordo com o mix de produtos a serem comercializados.
Condições para credenciamento

Na oportunidade os sorteados deverão firmar o termo de compromisso com a
Agtur, e terão até o dia 25 de fevereiro para efetuar o pagamento da taxa
referente à vistoria da vigilância.

 

A Agtur oferecerá um curso de manipulação de alimentos e práticas em
data a ser definida.

 

Entrega dos espaços

 

Os espaços deverão ser entregues no dia 28 de fevereiro no local do
evento. Mais informações podem ser obtidas na Agtur, localizada na Arse 33,
Avenida NS 10 S/N, das 13 a 19 horas ou por meio do telefone 2111-3240.

 

 

Edição e postagem: Lorena
Karlla

Tags: