26 março 2014 às 15:43

Atores tocantinenses participaram de seleção para filme nacional “Boletim de Ocorrência”

Na tarde desta terça-feira, 25, artistas tocantinenses participaram da seleção para atuar no filme B.O. Boletim de Ocorrência, longa metragem do diretor Tomás Portella realizado pela TCP Filmes de São Paulo. A seleção para atores e atrizes ocorreu na Fundação Cultural de Palmas (FCP) e 90 pessoas participaram do teste.

 

Na ocasião, foram passadas cenas do filme e indicado aos candidatos qual personagem cada um deveria representar em seguida, com o acompanhamento da equipe de produção o ator tinha seu desempenho avaliado. O resultado será divulgado pela TCP Filmes.

 

O presidente da FCP, Gerson Alves, destacou que a Prefeitura de Palmas articulou com a produtora para que o Município pudesse fazer parte do longa metragem. “Nos empenhamos para que Palmas estivesse no filme, além da beleza da nossa cidade, também vamos projetar a Capital em âmbito Nacional”, afirmou Alves.

 

Apoio

 

Em janeiro deste ano, com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira em Palmas e potencializar as características paisagísticas, naturais, culturais, artísticas e turísticas do Tocantins, a Prefeitura de Palmas, através da Fundação Cultural e a produtora TCP Filmes firmaram um Termo para Acordo de Cooperação Técnica.

 

A Capital tocantinense será set das gravações nos dias 17 a 22 de maio e contará com a participação de atores e atrizes locais, além da população na figuração do filme.

 

O elenco conta com artistas nacionais como: Cléo Pires, Thiago Martins, Fabrício Boliveira e Fabíola Nascimento.

 

Sinopse do filme

 

Com a ocupação das favelas pelas forças de segurança, os criminosos tiveram que se refugiar no interior do estado. O aumento da criminalidade no interior e a morte brutal de duas crianças em São Judas do Livramento chocam a opinião pública.

 

O governo convoca Paulo Fróes, o delegado mais "ficha limpa" da corporação, que reúne uma equipe especial para a campanha. Em dois meses os níveis de criminalidade da cidade caem drasticamente e os policiais são clamados pela opinião publica. O governo comemora. Mas a "Lua de mel" dura pouco. Rapidamente a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos, atingindo até os mais influentes da região.

 

 Um perigoso conflito entre policiais civis e militares é deflagrado quando um PM é preso em flagrante pela equipe do delegado Fróes. O governo se vê novamente forçado a intervir em São Judas do Livramento. Mas nem tudo voltará a ser como era antes.

 

Palmas

 

Palmas está localizada estrategicamente no centro do Brasil e sendo a capital mais nova do País já foi cenário  e base de apoio para importantes filmes brasileiros como No Coração dos Deus de Geraldo Morais (1999), Deus é Brasileiro de Cacá Diegues (2003), Xingú de Cao Hamburger (2012) e Alice (2008) minissérie de TV exibida pelo Canal HBO.

Tags: