1º Rota de Chocolate de Taquaruçu tem apoio da Prefeitura de Palmas – Foto: Divulgação
Cras
12 abril 2025 às 16:17

Com foco no empreendedorismo, Prefeitura de Palmas apoia 1ª Rota de Chocolate de Taquaruçu

Alunos da oficina de ovos de Páscoa do Cras local participarão com exposição dos produtos

Alunos do curso gratuito de fabricação de produtos para a Páscoa do Centro de Referência de Assistência Social de Taquaruçu (Cras) vão participar da 1ª Rota de Chocolate do Distrito, nos dias 19 e 20 de abril, no distrito. O evento conta com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas).

A gerente do Cras Taquaruçu, Maria Edivângela da Silva, avalia que esses cursos sempre são bem-vindos em Taquaruçu por causa da vertente de empreendedorismo aliado à gastronomia local. “Além disso, é uma boa oportunidade para melhorar a renda das famílias, principalmente em eventos como esse”, acrescenta.

A artesã e empreendedora no ramo de salgados Cristina Pimentel é uma das alunas que participará da 1ª Rota de Chocolate de Taquaruçu. Ela conta que agora, além de salgados, também vai vender ovos de Páscoa. “É uma oportunidade para ampliar minhas vendas, pois o evento é uma chance de divulgar os produtos locais”, disse, acrescentando que  espera que a Rota de Chocolate passe a fazer parte do calendário oficial de Taquaruçu.

Empreendedorismo

O curso, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social (Semas), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), é voltado para usuários do Cadastro Único e comunidade em geral com o objetivo de promover a geração de renda e estimular o empreendedorismo.

No Cras Taquaruçu, 28 pessoas participaram da oficina entre os dias 24 de março e 4 de abril. Já no Cras Kanela, da Arno 43 (407 Norte), a oficina foi realizada entre os dias 10 e 21 de março e 15 pessoas receberam qualificação em ovos temáticos de páscoa e gourmet.

Parceria

O curso gratuito de fabricação de produtos para a Páscoa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social (Semas) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O professor do Senai, Leandro Alves Souza, destaca que os cursos incentivam além da geração de emprego e renda e a cultura gastronômica local. 

Texto: France Santiago

Edição: Iara Cruz