06 novembro 2024 às 10:01

Crianças do Cmei Professora Juscéia Garbelini entregam cartinhas para Papai Noel

Unidade educacional é escolhida para sediar início da Campanha de Natal dos Correios

As 291 crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Juscéia Garbelini participaram na manhã desta quarta-feira, 6 de novembro, do lançamento oficial da Campanha Papai Noel dos Correios. Com muita festa e alegria, a criançada recebeu a visita do casal de bons velhinhos para entregar suas cartinhas com pedidos de presentes.

O superintendente estadual dos Correios, José Luiz da Cunha, afirmou que este é o maior projeto social do país, que em 35 anos e já entregou mais de trinta milhões de presentes para as crianças. ”Quero agradecer a todos que contribuíram com o projeto e pedir que este ano, o Papai do Céu leve mais padrinhos aos Correios para adotarmos todas as cartas e realizarmos os sonhos de todas as crianças”, declarou.

A diretora Ligia Póvoa, disse estar feliz pelo Cmei Juscéia, que vai completar um ano de funcionamento, ter sido escolhido para participar do projeto. “Participar de um projeto onde as crianças são tratadas com tanto carinho e têm a possibilidade de serem presenteadas no Natal, nos deixa lisonjeados. Ver a alegria e o brilho nos olhos das crianças ao saber que vão receber o presente do Papai Noel é muito gratificante. Só temos a agradecer aos Correios”, celebrou.

A pequena Anna Vittoria Costa, cinco anos, estava ansiosa para entregar sua cartinha ao bom velhinho. Ela conta que fez um lindo desenho do presente que deseja ganhar: “Fiz o desenho de uma bicicleta e de uma boneca, e escrevi Papai Noel, eu quero ganhar”.

 

Natal dos Correios

Há 35 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios recebe e disponibiliza cartinhas escritas por crianças matriculadas em escolas da rede pública, até o 5º ano do Ensino Fundamental, e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Além disso, atende pedidos feitos por crianças da sociedade, com até dez anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

No Tocantins, as cartas podem ser adotadas no período de 6 de novembro a 13 de dezembro, tanto fisicamente nas agências dos Correios participantes quanto por meio do blog da campanha.

Em 2023 os Correios entregaram mais de quatro mil presentes no Tocantins. Neste ano, estão participando da campanha 11 instituições de ensino, dentre elas uma escola indígena e outra quilombola.


 

Texto: Redação Semed Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas