Thalyne Freitas, aprovada no cargo de professora, cargo que encontra-se sub judice, assina documentação de contrato e recebe lotação – Foto: Aline Belous
Atendimentos
25 janeiro 2025 às 11:26

Educação atende aprovados para contratação temporária neste sábado até às 15 horas

Todos devem procurar a pasta para receber orientações até 28 de janeiro

Dezenas de candidatos aprovados no concurso da Educação de Palmas para os cargos que estão sub judice, e que tiveram seus nomes convocados temporariamente no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 23, estão recebendo instruções quanto à documentação necessária, lotação e assinatura de contrato. Os atendimentos acontecem desde esta sexta , 24, até 28 de janeiro, das 8 às 19 horas, na sede da Secretaria Municipal da Educação (Semed). Até o momento 138 pessoas já haviam sido atendidas, local permanece aberto até às 15 horas.

Thalyne Freitas, aprovada no cargo de professora, que está com impedimento judicial, falou da realização do sonho de passar em um concurso. “Tenho fé que logo tomaremos posse como professores efetivos e não só como contrato”, declarou durante atendimento na Semed. Ela vai trabalhar no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Romilda Budke, na Arse 102 (1006 Sul).

Neste sábado, 25, há plantão de atendimento aos convocados das 8 às 15 horas. Nos demais dias o atendimento acontece das 8 às 19 horas. A previsão da Semed é atender cerca de 200 pessoas por dia.

Os convocados integram a lista de aprovados nos cargos de técnico administrativo educacional (monitor de educação infantil), supervisor pedagógico, orientador educacional e professor do Ensino Fundamental I, cujas provas foram questionadas pelo Ministério Público do Estado (MPE/TO) e se encontram sub judice. Ao todo, 1.230 pessoas aguardam decisão judicial para posse efetiva.

Após comparecimento à Semed a recomendação é de que se apresentem imediatamente na unidade de lotação. A medida visa a atender às demandas pertinentes ao início do ano letivo. Para a secretária de Educação de Palmas, Débora Guedes, a medida “é a prova do compromisso e zelo da gestão do prefeito Eduardo com um direito básico e essencial para todos, a educação”.

Texto: Redação Semed Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas