Escola de Governo de Palmas oferece capacitação dos sistemas e-Palmas e Portal do Cidadão a servidores municipais
Objetivo é capacitar, inicialmente, 280 servidores
Os dois primeiros cursos do ano da Escola de Governo de Palmas (EGP) já tem data marcada. Entre os dias 11 e 14 de fevereiro acontece o treinamento dos Sistemas e-Palmas e Portal do Cidadão. O objetivo é capacitar, inicialmente, 280 servidores da Prefeitura de Palmas. As inscrições podem ser feitas entre os dias 6 e 9 de fevereiro.
Serão oferecidas oito turmas, cada uma com duração de quatro horas. As aulas acontecerão das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da Escola de Governo, na ACSU SE 60 (602 Sul), Conjunto 1, Lote 13, na Avenida Teotônio Segurado. A capacitação é ofertada pela Prefeitura de Palmas, por meio EGP, integrado a Secretaria de Administração e Modernização, em parceria com as secretarias municipais e a Agência de Tecnologia da Informação do Município de Palmas (Agtec).
A diretora de Capacitação e Aperfeiçoamento da Escola de Governo, Thaislaine do Nascimento, explicou que a escolha do curso foi feita para atender os novos servidores que ingressaram na Prefeitura. “Temos muitos novos servidores que ainda não conhecem os sistemas e as suas funcionalidades. Por isso, não poderíamos começar a oferta de cursos da escola sem antes treinar o básico, que é o uso das ferramentas do trabalho diário”, disse.
Plataformas
O e-Palmas é um sistema informatizado que permite a tramitação de documentos e processos administrativos no âmbito da Prefeitura Municipal de Palmas (TO). O sistema tem como objetivo facilitar a gestão arquivística de documentos, tornando os processos mais transparentes e eficientes.
Já o Portal do Cidadão é um sistema digital da Prefeitura, que permite aos cidadãos fazerem solicitações e acompanhar o andamento de processos. O sistema tem como objetivo facilitar a gestão de processos de forma mais transparente e eficiente em toda estrutura administrativa da Prefeitura de Palmas.
A Agtec é a responsável pelos sistemas que foram desenvolvidos para que os processos e fluxos documentais internos, bem como serviços prestados ao cidadão e documentos externos sejam feitos ou solicitados de forma integralmente digital.
Para inscrever clique nos respectivos links:
Texto: Jurbileia Pinto
Edição: Denis Rocha