Projeto tem como objetivo principal incentivar crianças e adolescentes à leitura, escrita e expressão artística – Foto: Divulgação
Educação Integral
29 abril 2025 às 15:22

ETI Eurídice Ferreira de Mello celebra mês literário com espetáculo ‘A menina mágica no mundo encantado’

Programação do ‘Projeto Cultural Estrela Estrelinha’ contará com participação de cerca 60 alunos

Em comemoração ao Mês Literário celebrado em abril, a Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, realiza mais uma edição do ‘Projeto Cultural Estrela Estrelinha’, com o espetáculo ‘A menina mágica no mundo encantado’, nesta quarta-feira 30, a partir das 9 horas. Idealizado pela bibliotecária da instituição, Cleude Guedes, o projeto tem como objetivo principal incentivar crianças e adolescentes à leitura, escrita e expressão artística.

Para celebrar o encerramento do mês dedicado à literatura, o auditório da escola será palco de apresentações inspiradas no livro infantil ‘A menina mágica’, de autoria de Cleude Guedes. A obra, publicada pela Editora Vecchio, conquistou três importantes prêmios da literatura: Melhor Livro Infantil, Capa do Ano e Autora do Ano de 2023.

Com aproximadamente 60 alunos participantes, o espetáculo ‘A menina mágica no mundo encantado’ contará com coreografias elaboradas pela própria autora e fará uma homenagem especial ao escritor Monteiro Lobato, reconhecido como o pai da literatura infantil brasileira. Durante o evento, a personagem Cléo conduz o público por um universo mágico repleto de balé, música e dança.

De acordo com Guedes, a iniciativa busca valorizar os talentos dos alunos e promover um ambiente de aprendizagem e diversão. “O projeto não tem caráter competitivo; o mais importante é que todos se divirtam e aprendam algo novo e diferente”, destacou.

Texto: Iolete Marques

Edição: Denis Rocha