11 março 2024 às 11:51

Fesp abre inscrições para webinar sobre atualizações das condições pós-covid

Conteúdo será transmitido ao vivo pelo canal da Fesp, no YouTube, no dia 20 de março; evento é gratuito e dedicado a médicos

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) abriu nesta segunda-feira, 11, inscrições para o Webinar Atualizações acerca das Condições Pós-Covid, que será ministrado pela doutora Ho Yeh Li.  Trata-se de evento online de qualificação, oferecido em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), destinado a profissionais médicos tanto da rede pública quanto privada, bem como médicos residentes, além das demais categorias profissionais que desejam participar. Para se inscrever acesse aqui.

O Webinar será transmitido ao vivo pelo canal da Fesp no YouTube, no dia 20 de março, às 10h. Com duração máxima de 2 horas, o evento incluirá um período reservado de 30 minutos para perguntas e esclarecimento de dúvidas. A participação no webinar é gratuita. 

Para atualizar os profissionais, a Nota Técnica nº 57/2023 – DGIP/SE/MS será detalhada. A nota técnica traz a atualização da definição de caso das "condições pós-Covid" e orientações adicionais sobre o tema, com base em evidências científicas atualmente disponíveis.

Responsável por conduzir a qualificação, a Dra Ho Yeh Li é coordenadora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e médica consultora nacional da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) para Emergências de Saúde durante a Pandemia de covid-19.

Entenda

A maioria das pessoas infectadas pelo vírus responsável pela covid-19, o SARS-CoV-2, apresenta melhora após a fase aguda da doença. Contudo, alguns indivíduos podem sofrer efeitos de longo prazo resultantes dessa infecção, denominados "condições pós-covid". A atualização acerca deste e outros aspectos da doença é importante para que resultados de estudos recentes sejam compartilhados entre os profissionais de medicina.

 

Tags:

,