Impup ouvirá população na conclusão de projeto de instalação do Parque do Córrego Machado
Projeto será apresentado em três dias à comunidade para contribuição e validação de plano de ação
No período de 1º a 3 de julho, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup) realizará uma ampla programação com foco na parte técnica e na participação social, como parte do desenvolvimento do Projeto de Qualificação Socioambiental da área do Córrego Machado e que tem como um dos objetivos a criação do Parque Linear. De acordo com a presidente do Instituto, Germana Pires Coriolano, os três dias de programação têm como principal objetivo envolver a população dos bairros que margeiam a área do Córrego Machado e avançar nas discussões técnicas com as consultorias externas e com instituições apoiadoras do projeto, como o Ministério das Cidades e a GIZ.
Na segunda-feira, 1º de julho, a programação será composta por uma reunião técnica em que o projeto será apresentado à comunidade para discussão e validação do plano de ação. “Este é um projeto que está sendo construído por muitas mãos e deverá ser o nosso legado para a região Sul de Palmas, que terá um grande parque que será utilizado todos ”, afirmou Germana.
Para a terça-feira, 2, também está prevista uma reunião com a comunidade, ocasião em que será dado prosseguimento às reflexões sobre as dinâmicas voltadas à educação ambiental e ao pertencimento do território. Também será realizada uma oficina com o tema “Intervindo na primeira etapa do Parque linear do Córrego Machado”. Nesta ocasião deve ser apresentada à comunidade a consolidação das propostas de intervenção advindas das oficinas anteriores. Na quarta-feira, 3, último dia do evento, será realizada mais uma reunião técnica, com foco nas estratégias de financiamento.
Nos três dias, a programação será realizada das 8h às 18h, com intervalo das 12h às 14h, e apenas no dia 1º no período da noite, das 19h às 22h. Também está marcada para a terça-feira, 2, uma visita técnica com os representantes do Ministério das Cidades e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH e da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, os mesmos participarão de toda a programação técnica e com a comunidade também.
Texto: Georgethe Pinheiro/Secom
Edição: Juliana Matos/Secom