Livro narra a história de dois garotos que, inspirados por seus ídolos Neymar e Cristiano Ronaldo, sonham se tornarem jogadores profissionais de futebol – Foto: Divulgação
Obra Literária
13 dezembro 2024 às 09:30

Livro escrito por alunos da ETI Eurídice de Mello será lançado na segunda, 16

Dois Grandes Garotos Sonhadores foi escrito por alunos do 5º ano

A  Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Mello, localizada no Jardim Aureny III, região sul da Capital, promove na próxima segunda-feira, 16, às 8 horas, o lançamento de um livro muito especial escrito por alunos do 5º ano, participantes do Projeto Cultural Estrela Estrelinha, desenvolvido na ETI desde 2019, visando incentivar a leitura, a escrita e a arte, inspirando crianças e adolescentes a acreditarem em seus sonhos. 

Intitulado Dois Grandes Garotos Sonhadores, o livro escrito por Enzo Turíbio Lopes e Justiniano Tavares Lopes, com ilustrações de Isaac da Silva Barros, narra a história de dois garotos que, inspirados por seus ídolos Neymar e Cristiano Ronaldo, sonham se tornarem jogadores profissionais de futebol.

O lançamento, que contará com a presença de familiares dos alunos escritores e convidados de honra, acontecerá na biblioteca da ETI. O evento será conduzido por cerimonialistas alunos do projeto, além de contar com apresentações musicais. Após ser lançada, a obra fará parte do acervo da biblioteca para incentivar à leitura pelos demais alunos da unidade escolar.

A responsável pela organização do livro e autora do Projeto Cultural Estrela Estrelinha, é a escritora Cleude Guedes.


Os autores

Justiniano Tavares Lopes, de 10 anos, estudante do 5º ano foi quem idealizou a história do livro. Ele é apaixonado por futebol, tendo Neymar como seu maior ídolo.

Enzo Turíbio Lopes, de 11 anos, também estudante do 5º ano foi quem escreveu a história inspirado em seu ídolo do futebol, Cristiano Ronaldo. 

Já Isaac da Silva Barros, de 13 anos, do 5º ano, que desenha desde os 8 anos é o ilustrador do livro. Ele sonha em se tornar ilustrador profissional e diz que participar do livro dos amigos foi algo muito inspirador e especial.


 


Texto: Redação Semed Palmas

Edição: Denis Rocha/Secom Palmas