19 novembro 2021 às 09:06

Mais Saúde: ação da Semus segue com vacinação contra a Covid-19 e Influenza na Capital

Nesta sexta-feira,19, o projeto atenderá a população, sem agendamento prévio, no Resolve Palmas da Avenida JK e na Feira da 304 Sul

Nesta sexta-feira, 19, o Mais Saúde da Prefeitura de Palmas estará no Resolve Palmas da Avenida JK, até as 12 horas, e na Feira da 304 Sul, das 16 às 21 horas. Durante a ação, estarão sendo aplicadas as doses dos imunizantes Pfizer e Coronavac e para se vacinar não é necessário agendamento prévio.

A ação foi realizada na quinta-feira, 18, no Mutirão de Renegociação Fiscal (Refis 2021). Quem esteve no local ou estava trabalhando aproveitou para se imunizar. Este foi o caso do servidor do município Geelson Costa Silva, 50 anos, que se vacinou contra a Influenza no estande montado pelo projeto Mais Saúde no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues (Parque do Povo). “Há oito anos eu não me vacinava contra a gripe, e por saber que somos frágeis preciso cuidar de mim e dos meus colegas”, relatou Geelson.

Com a facilidade de ter um ponto de vacinação do Mais Saúde no seu local de trabalho, o diretor de Fiscalização e Tributação da Secretaria Municipal de Finanças, Márcio Reis de Oliveira, 59 anos, também se vacinou e ainda levou sua equipe para receber a dose do imunizante contra a gripe.

Outro servidor que buscou a proteção da vacina da gripe foi o Eliézio Araújo da Silva, 57 anos. “Se tem a vacina é porque é para o bem de todos nós”, enfatizou Eliézio. Importante observar que Geelson, Márcio e Eliézio já estão imunizados contra a Covid-19 e agora aguardam o intervalo de cinco meses para receberem a dose de reforço.

Público-alvo

A vacina da Influenza está disponível para a população acima de seis meses de idade. Já a vacinação contra a Covid-19 está liberada para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade, bem como a dose de reforço para a população acima de 18 anos que tenha completado cinco meses da data da segunda dose. Para os imunossuprimidos o prazo permanece sendo 28 dias da data da segunda dose.