Marca turística do Destino Taquaruçu será apresentada nesta terça, 30
Evento acontece no auditório do Sebrae -TO
O Comitê gestor do Projeto de Estruturação do Polo Turístico de
Taquaruçu realizará o lançamento da marca turística do Destino Taquaruçu, que
tem o intuito de representar o Projeto, sendo incluída na comunicação visual
dos empreendimentos de roteiros turísticos e produtos comercializados no
distrito. A identidade visual inclui um logotipo com cores e fontes. O evento
acontecerá nesta terça-feira, 30, no auditório do Sebrae, às 18h30. O
projeto é uma parceria entre o Sebrae Tocantins, Sebrae Nacional e a Prefeitura
de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).
A parceria teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a
estruturação de atividades relacionadas ao turismo nos territórios de Taquaruçu
e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam
capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à
governança local e acesso a eventos nacionais. Conforme o Diagnóstico Turístico
do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são
voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao
turista. Entre os 19 negócios relacionados a atividades turísticas com atrativos,
10 possuem cachoeiras.
O presidente da Agtur, Eudes Assis, ressalta a evolução do destino
Taquaruçu. “Nesse processo de reestruturação do turismo de Taquaruçu tive a
oportunidade de vivenciar uma evolução na qualidade, inovação e segurança da
oferta, que me convence cada vez mais de que estamos contribuindo para a
evolução econômica desse território. Da mesma forma, estamos ampliando a oferta
de turismo do estado de Tocantins entregando um competitivo formato de produtos
e serviços turísticos, prontos para compor roteiros integrados com variadas
regiões do estado”, ressaltou o gestor.
“Quando falamos de Destino Turístico pensamos em elementos atrativos. A
marca nos faz lembrar e acentuar tudo o que Taquaruçu tem de bom para oferecer
ao turista e possibilita criar um interesse ainda maior por Taquaruçu.
Utilizamos como princípio dessa identidade visual a união dos pequenos negócios
e características únicas da região. Tudo foi pensado para potencializar as
vendas e os negócios”, ressaltou a analista do Sebrae Tocantins, Ana
Flávia.