Mostra tem como objetivo apresentar os trabalhos dos alunos nas áreas de música, dança, teatro e artes visuais – Foto: Júnior Suzuki / Ascom FCP
Iniciação às Artes
12 dezembro 2024 às 14:52

Mostra Artística 2024 será encerrada nesta sexta-feira, 13, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho

Projeto tem como objetivo mostrar o aprendizado dos alunos nas áreas de música, dança, teatro e artes visuais

O Núcleo de Cordas do Centro de Criatividade encerrará a Mostra Artística 2024 com uma apresentação especial nesta sexta-feira, 13, às 19h30, no Núcleo de Leitura e Artes do Espaço Cultural José Gomes Sobrinho. Na quinta-feira, 12, os alunos de canto popular e a Small Band se apresentarão como parte da programação.

A Mostra Artística, realizada ao final de cada semestre pelo Centro de Criatividade, tem como objetivo mostrar o aprendizado dos alunos iniciantes nas áreas de música, dança, teatro e artes visuais. Na quarta-feira, 11, os alunos de canto popular subiram ao palco com um repertório de clássicos de Tim Maia e Maria Bethânia.

Outro destaque da noite foi a performance ‘Projeções Futuras’, realizada pela turma de teoria musical em parceria com o projeto de extensão Oficina de Criatividade Sonora da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A performance, classificada como uma ‘co-improvisação sonora de reverberações planetárias’, apresentou os músicos improvisando em tempo real a partir de palavras sugeridas pelo público sobre a crise climática.

O encerramento das apresentações de quarta-feira contou com a participação especial de alunos da disciplina Oficina de Música do curso de teatro da UFT, que apresentou a performance musical ‘Lembranças’, sob a coordenação do maestro Heitor Oliveira.

Nucorde

Encerrando a Mostra nesta sexta-feira, 13, o Núcleo de Cordas Dedilhadas (Nucorde) apresentará um recital de violão. Criado para fomentar o estudo e a promoção da música dedicada aos instrumentos de cordas dedilhadas, o Nucorde é uma iniciativa do professor Leonardo Perotto. Sua proposta é estabelecer um elo entre aprendizado, capacitação e divulgação, beneficiando tanto a comunidade palmense quanto estudantes e músicos profissionais da região.

 

Texto: Samara Martins

Edição: Secom Palmas