A Casa da Mulher Brasileira é mais um equipamento público que compõe a política de apoio à mulher palmense – Foto: Francisco Barros / Secom Palmas
11 dezembro 2024 às 14:30
Equipamento público

Obra física da Casa da Mulher Brasileira de Palmas será entregue no dia 18

Espaço representa política de apoio ao protagonismo feminino, na Capital

Dentro de uma semana Palmas receberá a obra física da Casa da Mulher Brasileira, projeto realizado em parceria com o governo federal, por meio do Gabinete da Prefeita e da Secretarias Municipal da Mulher de Palmas (Semup) e Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial (Sempsir). A Casa representa mais um marco da política de apoio e estímulo ao protagonismo feminino na Capital.

A entrega de mais este equipamento público está agendada para a próxima quarta-feira, 18, às 10 horas, ocasião em que a prefeita Cinthia Ribeiro deve receber representantes do governo federal, do Estado do Tocantins, do município de Palmas e da população em geral.

A Casa da Mulher Brasileira tem um investimento inicial de R$ 6,4 milhões e quando entrar em funcionamento deverá ofertar serviços de triagem, apoio psicossocial, promoção de autonomia econômica, cuidado das crianças – brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes. No mesmo espaço também devem funcionar os serviços de delegacia, juizado, Ministério Público e Defensoria Pública. 

 

Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Secom Palmas