Planejamento Urbano de Palmas ganha reconhecimento nacional
Homenagem aconteceu durante 9º Encontro Nacional da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento
O planejamento urbano da Capital tem ganhado cada vez mais destaque em âmbito nacional, colocando a cidade no centro das discussões sobre políticas para o setor. Nesta semana, a presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Germana Pires Coriolano, está participando, em Fortaleza (CE), da Oficina de Equidade, Diversidade e Inclusão para Mobilidade Ativa na América Latina. O evento reúne representantes de diversas cidades brasileiras e de países como México, Argentina e Colômbia, entre outros.
Na semana passada, Palmas recebeu uma homenagem, por meio do Impup, pelo fortalecimento da Cultura de Planejamento Urbano. O reconhecimento ocorreu durante a participação da presidente Germana no 9º Encontro Nacional da Rede Brasileira de Institutos de Planejamento (InRede), realizado em Brasília (DF), entre os dias 28 e 30 de novembro.
O encontro, apoiado pelo Ministério das Cidades, pela agência alemã de fomento GIZ e pela ONU Habitat, discutiu o planejamento urbano das cidades, especialmente em um período de transição nas gestões municipais. Durante o evento, gestores públicos, pesquisadores e representantes de organizações civis compartilharam ideias inovadoras e interesses comuns aos municípios brasileiros.
Texto: Georgethe Pinheiro
Edição: Secom Palmas