A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio do Sistema Integrado Saúde Escola para o Sistema Único de Saúde (Sise-SUS) do município de Palmas (TO) e a Comissão de Residência Multiprofissional em Saúde do Centro Universitário Luterano de Palmas (Coremu/Ceulp) lançam o Edital 01/2022 para seleção de 102 candidatos para residência em área profissional de Saúde. Confira o edital.
O processo seletivo visa o ingresso nos programas multiprofissional e uniprofissional da parceria Fesp-Ceulp/Ulbra, sendo eles, Programas de Residências Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade; Multiprofissional em Saúde Mental; Multiprofissional em Saúde Coletiva; Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica; Uniprofissional em Clínica Integrada de Adultos, e Uniprofissional em Medicina Veterinária.
Os alunos regularmente matriculados nos Programas de Residência Multiprofissional e Uniprofissional em Área Profissional da Saúde terão direito à bolsa do Ministério da Saúde no valor de R$ 4.106,09 (quatro mil, cento e seis reais e nove centavos), podendo este valor ser revisado/reajustado, conforme legislação pertinente e vigente. Receberão ainda, auxílio de R$ 800,00 do Programa Municipal de Bolsa de Estudo e Pesquisa para a Educação pelo Trabalho (PET Palmas).
Inscrições
A residência tem duração de dois anos, sendo 20% atividades teóricas e 80% atividades práticas e, para se inscrever, o interessado deve acessar o link de inscrição e preencher os dados solicitados, onde será gerado ainda o boleto de R$ 270,00 (duzentos e setenta reais). A taxa de isenção pode ser solicitada até dia 06 de novembro.
Poderão inscrever-se profissionais graduados nas áreas de: Biomedicina; Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura); Educação Física (Bacharelado); Enfermagem; Farmácia; Fisioterapia; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia; Psicologia; Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Cronograma
01/11/2021 |
Publicação do edital. |
01 a 30/11/2021 |
Período de inscrições. |
01 a 06/11/2021 |
Período para solicitação de isenção de taxa de inscrição. |
01 a 30/11/2021 |
Solicitação de atendimento especial para realização da prova. |
18/11/2021 |
Resultado da solicitação de isenção de taxa de inscrição. |
19/11/2021 |
Interposição de recursos referente a isenção de taxa de inscrição. |
25/11/2021 |
Publicação da homologação das inscrições dos isentos. |
02/12/2021 |
Resultado da solicitação de atendimento especial. |
03/12/2021 |
Publicação da homologação das inscrições e publicação dos locais de prova (prédios e salas). |
05/12/2021 |
Aplicação da prova. |
06/12/2021 |
Publicação da prova objetiva e do gabarito provisório da prova objetiva. |
07 a 08/12/2021 |
Apresentação de recurso para o gabarito provisório. |
18/12/2021 |
Resposta dos resultados dos recursos referente ao gabarito provisório, publicação do gabarito final e publicação do resultado final da prova objetiva. |
17 a 22/01/2022 |
Envio dos documentos para análise curricular. |
24 a 29/01/2022 |
Análise curricular dos aprovados na primeira fase. |
31/01/2022 |
Resultado preliminar da análise curricular. |
01/02/2022 |
Interposição de recursos referente a análise curricular. |
09/02/2022 |
Respostas dos recursos referente a análise curricular e publicação do resultado final do processo seletivo. |
10 a 15/02/2022 |
Período de matrícula. |
19/02/2022 |
Primeira chamada dos suplentes. |
21 a 23/02/2022 |
Período de matrícula dos suplentes convocados na primeira chamada. |
24/02/2022 |
Segunda chamada dos suplentes. |
25/02/2022 |
Período de matrícula dos suplentes convocados na segunda chamada. |
02/03/2022 |
Início das aulas. |