Três empresas compareceram à sessão de abertura do processo licitatório nº 0001/2021 anunciado pela Prefeitura de Palmas para construção de ponte na Avenida NS-03, sobre o córrego Sussuapara, na Capital, na tarde desta sexta-feira, 28.
A obra prevê execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas na Avenida NS-03, no trecho entre a LO-06 e LO-08. A previsão de investimento é de R$ 6.019.124,00, financiados pelo Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra). Em razão da falta de condições de trafegabilidade, o trecho está interditado.
Manifestaram interesse as empresas EB Infra Construções Ltda, Coceno Construtora Centro Norte Ltda e AFS Infraestrutura e Construções Ltda. As empresas licitantes apresentaram envelopes lacrados com proposta de preço e documentação exigida em edital. No entanto, nesta etapa da licitação, somente os envelopes com documentos são abertos para conferência de conteúdo.
Conforme esclarecido pela Comissão Permanente de Licitação, a sessão foi encerrada, com ciência de todos os presentes, para avaliação dos documentos de habilitação e, posterior, encaminhamento para qualificação técnica das licitantes.
Todo o procedimento licitatório segue as exigências de transparência previstas em lei, e o cidadão pode acompanhar o resultado da análise e demais etapas através do Portal da Transparência do Município de Palmas, clicando no botão ‘Licitação’.
Requalificação Urbana
Conforme já anunciado pela prefeita Cinthia Ribeiro, na próxima segunda-feira, 31, está prevista sessão de abertura de processo licitatório para execução de segunda etapa de obras do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Para esta segunda etapa de grandes obras de infraestrutura serão beneficiados os bairros Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e Morada do Sol III.