Semus inicia reforma em unidades de saúde para melhorias e conforto para população
USF da Arno 71 (603 Norte) foi a primeira a receber a ordem de serviço, com início nesta quinta-feira, 15
Para garantir melhorias na estrutura física, segurança e conforto durante os atendimentos à população, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) vai reformar todas as Unidades de Saúde de Família (USFs). A primeira a receber a ordem de serviço que iniciou nesta quinta-feira, 15, foi a unidade da Arno 71 (603 Norte), temporariamente fechada para execução da obra.
Também serão beneficiadas com o serviço de reforma as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), ambulatórios, policlínicas e a Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ). O investimento inicial será de aproximadamente R$ 12 (doze milhões).
Como é somente uma empresa para atender e executar a obra em todas as unidades, a previsão é que as ordens de serviço saiam gradualmente para assegurar a qualidade da entrega. O valor repassado à empresa dependerá do quantitativo de serviço prestado. O prazo final para conclusão de todas as obras é de 12 meses, podendo ser prorrogado em casos de vantagens econômicas.
O secretário da Semus, Thiago de Paulo Marconi, ressalta que essas obras são benéficas para a comunidade. “Essa reforma não é apenas paliativa, nós vamos mexer na estrutura, telhado, pintura, deixar mais moderna e climatizada para a população ter unidades confortáveis e de qualidade, garantindo assim uma experiência única na rede de saúde.”
USF da Arno 71
Conforme a Superintendência de Atenção Primária e Vigilância em Saúde (Supavs) da Semus, a reforma possibilitará uma estrutura mais adequada dos ambientes de saúde, como consultórios para atendimentos médicos, odontológicos, equipe multiprofissional, bem como uma recepção climatizada proporcionando melhor ambiência e acolhimento aos usuários do SUS.