Prazo para cadastramento para as Câmaras Setoriais do Conselho Municipal de Políticas Culturais é prorrogado
Para participar o interessado deve ter idade superior a 16 anos e ser residente em Palmas
O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) prorrogou para 31 de março o prazo para que artistas, agentes de cultura e representantes da sociedade civil organizada se cadastrem para as Câmaras Setoriais da entidade. O cadastro é permanente, porém o prazo dado tem a finalidade de habilitar concorrentes nas eleições para representantes legais do Conselho no biênio 2021/2023.
As Câmaras Setoriais do CMPC são de Designer e Moda, Teatro, Visuais, Audiovisual, Cultura Popular e Cultura Tradicional, Literatura, Livro e Leitura, Música, Dança e de Patrimônio Histórico e Cultura Afro-brasileira.
O presidente do CMPC, Tales Monteiro, explica que o cadastro permanente busca uma participação mais ativa da sociedade nas discussões do Conselho. “A nova abertura de inscrições para as câmaras setoriais representa uma importante reforma no funcionamento do cadastro cultural do Conselho. Com essa mudança, a sociedade poderá participar mais ativamente das discussões nas câmaras setoriais, pois os cidadãos poderão se inscrever a qualquer hora”, analisou Monteiro.
De acordo com o presidente do CMPC, o formato representa também “o início de um debate mais ampliado com a sociedade, pois câmaras setoriais nunca ocupadas (Cultura Afro-brasileira e Design e Moda) também receberão cadastros dos agentes culturais dispostos a discutir políticas culturais para esses setores”.
Inscrições
Para participar o interessado deve ter idade a partir de 16 anos e ser residente em Palmas, preencher formulário específico, disponível na página da Fundação Cultural www.palmas.to.gov.br/secretaria/cultural, na aba formulários e enviar para o e-mail cmpc.cadastramento@gmail.com