Prefeitura de Palmas dispõe de ferramentas digitais que visam facilitar a comunicação com a população

Pelo canal Whats Palmas, o serviço de troca de lâmpadas foi o mais requisitado durante o primeiro trimestre de 2022

Prefeitura de Palmas dispõe de ferramentas digitais que visam facilitar a comunicação com a população

Pelo canal Whats Palmas, o serviço de troca de lâmpadas foi o mais requisitado durante o primeiro trimestre de 2022

,

A Prefeitura de Palmas dispõe de ferramentas digitais como o Whats Palmas que visam facilitar a comunicação da população com a gestão municipal. O cidadão palmense pode ter acesso à funcionalidade através do número (63) 3212-7500. Neste primeiro trimestre do ano o maior número de solicitações feitas no canal foi para o serviço de troca de lâmpadas.

O Whats Palmas foi implantado em outubro de 2021 e a partir de então tem conquistado a adesão da população. A nova ferramenta de comunicação, destinada ao atendimento das demandas da comunidade, teve 2.273 interações da comunidade no canal, realizados de janeiro a março de 2022 e 402 postagens feitas. Todas as solicitações foram encaminhadas aos setores responsáveis. Logo em seguida, são gerados os números de protocolo, enviados aos solicitantes para que eles possam acompanhar seus pedidos, bem como a realização dos trabalhos.

Na opinião de Thaeanne Guedes, 25 anos, moradora da quadra Arno 42 (405 Norte) a ferramenta é muito prática: “o Whats Palmas é um canal de serviço prático, com atendimento rápido e de fácil utilização, a gente não se perde, gostei e por isso vou continuar utilizando sempre que precisar”.

Pasta responsável pela execução da maior parte dos serviços solicitados por meio do Whats Palmas, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) destaca que, em atendimento às demandas feitas pela ferramenta, foram registrados 3.349 trocas de lâmpadas em todo Município e ampliados mais 100 pontos de novas luminárias na Capital.

Ferramentas

A ferramenta Whats Palmas tem como principal objetivo estreitar a relação entre a comunidade e a gestão pública da Capital, com o rápido atendimento e possibilidade para a pessoa tanto solicitar, quanto acompanhar, avaliar, criticar e sugerir novas ações, como foi o caso da participação da população sobre as ações do PPA 2022-2025.

A Prefeitura dispõe ainda dos meios tradicionais de telefones fixos, os quais o cidadão pode utilizar para os mesmos fins de comunicação, sugestão de atividades, críticas e/ou cobranças: Ouvidoria Municipal, 0800 64 64 156 3212 7144; Ouvidoria do SUS, 0800 030 15 15; Secretaria da Saúde (63) 3212-7816, 3212-7800.

Outros contatos podem ser encontrados no site oficial da Prefeitura, https://www.palmas.to.gov.br/portal/contato/.

Redes sociais

Importante ressaltar que as redes sociais, enquanto plataformas digitais também são utilizadas no sistema público municipal de Palmas, como forma de facilitar a interação da comunidade. Os principais endereços são: Instagram https://www.instagram.com/cidadepalmas/; Facebook https://www.facebook.com/cidade.palmas; Twitter https://twitter.com/cidadepalmas

Para acompanhar diariamente os serviços solicitados para a sua região, acesse a página oficial da Prefeitura https://www.palmas.to.gov.br/portal/noticias e saiba o que a gestão vem realizando em todo município.