Convidado do Podcast Vale do Pinhão, secretário-executivo Lúcio Cavalcante à direita – Foto: Divulgação
Smart City
27 março 2025 às 16:37

Prefeitura de Palmas é destaque em podcast que aborda gestão eficiente no Brasil

Programa aborda principais projetos desenvolvidos pelo município

A maior feira de cidades inteligentes das Américas terminou nesta quinta-feira, 27, em Curitiba (PR). A Prefeitura de Palmas foi destaque no evento recebendo o prêmio de primeiro lugar de cidade mais sustentável da região Norte do Brasil. No último dia do evento, o secretário-executivo municipal de Planejamento Urbano, Lúcio Cavalcante, foi o convidado no Podcast Vale do Pinhão.

O episódio completo que pode ser conferido através deste link abordou os principais projetos desenvolvidos pelo município que se tornaram modelo de gestão, principalmente na área do planejamento urbano. Palmas se destacou na Smart City por superar cidades mais populosas como Manaus e Belém em vários quesitos avaliados no prêmio nacional como investimentos em infraestrutura, qualidade de vida e segurança.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano tem sido responsável por grandes projetos de impacto positivo para Palmas como parques lineares, exemplo do Córrego Machado, e o Corredor do Transporte Público. Obras que vão facilitar a vida das pessoas e promover mais qualidade de vida e cuidado com o meio ambiente.

Outro tema importante foi a participação de Palmas no Fórum Unicidades, uma iniciativa que reúne gestores de diversas localidades para trocar experiências sobre planejamento urbano e modernização das cidades. “Palmas tem investido na modernização da cidade e dos serviços, além de avançar na busca de parcerias e recursos para implantar as futuras obras da gestão Eduardo Siqueira Campos. É um modelo muito importante para demais cidades brasileiras”, comentou Lúcio Cavalcante.

Além do secretário-executivo, representaram a prefeitura no evento,o secretário de Planejamento Urbano, Ronaldo Dimas, o presidente da Agência de Tecnologia (Agtec), Fabiano Souza, além do secretário municipal de Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Semob), Francisco Seixas e do vereador Carlos Amastha (PSB).

Texto: Lucas Ferreira

Edição: Denis Rocha